WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Prefeita Alice esclarece atrasos de pagamentos dos funcionários da saúde.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072

Informações do maisbn.com
Nossa equipe durante os últimos dias vem recebendo diversas reclamações e especulações oriundas de atrasos dos pagamentos de funcionários, fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura Municipal de Belmonte e a Prefeita Alice Maria Britto vem recebendo diversos ataques da oposição no intuito de tentar manchar a imagem do seu governo e reverter o poderio político que a mesma demonstrou durante as últimas eleições.
Analisando os fatos não podemos dizer que a Prefeita Alice Maria não está fazendo uma boa gestão e um dos seus pontos fortes são os investimentos na infraestrutura da cidade onde diversas obras vem acontecendo paralelamente e, quando forem inauguradas, poderemos dizer que será uma das gestões que mais deixará legados para o povo belmontense. Mas, infelizmente,nem tudo são flores e o tendão de aquiles da prefeita realmente está sendo a situação dos pagamentos de funcionários, fornecedores e prestadores de serviços. Com relação aos fornecedores e prestadores de serviços a equipe econômica da Prefeitura Municipal de Belmonte diz que o motivo pelo qual houve dificuldades foi a queda abrupta do Fundo de Participação dos Municipios. A equipe alegou que vários municipios da região vem passando pelas mesmas dificuldades e que a gestão belmontense, mesmo com dificuldades, vem lutando para manter os pagamentos. A Secretaria de Finanças ainda colocou para a nossa equipe que medidas já estão sendo tomadas para a normalização da situação e que a crise está em todas as esferas do governo, seja ela, municipal, estadual ou federal.
Nesta segunda-feira (05/01) nossa equipe foi recebida pela Prefeita Alice Maria e a Srª Ivani Moreira Santana, Secretária Municipal de Finanças. Nosso objetivo foi questionar as alegações de alguns funcionários da saúde que acusam a Prefeitura de Belmonte de atrasar os seus salários. A Prefeita Alice Maria ouviu a nossa reportagem e afirmou que realmente haviam alguns setores que estavam em atrasos e citou como motivo o atraso de repasses de verbas do Governo Federal.  Ivani, Secretária de Finanças, informou que existem setores que o último repasse do Ministério da Saúde foi feito no dia 14 de novembro com referência ao mês de setembro como é o caso dos recursos que pagam os salários dos funcionários do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas.  O último repasse de verbas do Grupo de Apoio à Saúde e Atenção Básica e do  Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) aconteceu, segundo os relatórios apresentados, no último dia 28/11 referente ao mês de outubro e na mesma situação se encontram as àreas de Saúde Bucal, Programa Saúde da Família (PSFs) e SAMU.Com relação aos Agentes de  Saúde e os Agentes de Combate as Endemias foi alegado que os salários estão em dia e que a Prefeitura se prepara para efetuar os próximos pagamentos.
Nossa equipe ainda comentou com a Prefeita Alice que existiam reclamações de funcionários com relação aos valores pagos do 13º salário. Ela nos informou que alguns funcionários fizeram confusão e esqueceram que houve um adiantamento desses valores em julho e que agora, na segunda parcela, foram descontados o INSS e, em alguns casos, o Imposto de Renda e que não há nenhuma anormalidade nesses pagamentos.
No final dessa reportagem a Prefeita Alice ainda informou à nossa equipe que já planeja junto com sua equipe econômica mudanças na gestão para otimizar os recursos e desmentiu as especulações que falam que a mesma está sem controle e que a Prefeitura de Belmonte está sofrendo o efeito “Bola de Neve”. “Não tem nada fora do controle. O que aconteceu foi uma situação adversa que teremos que nos adaptar e seguir em frente. Só pedimos aos belmontenses que continuem confiando em nossa gestão  e que ainda conseguiremos grandes conquistas para a nossa querida Bemonte” Comentou a Prefeita.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.