PUBLICIDADE - 2018

Trote para a SAMU mobiliza duas viaturas e 7 socorristas

Trote mobiliza SAMU
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo uma delas um veículo avançado, e mais 7 socorristas, saíram para atender um chamado de um acidente na tarde desta quarta-feira (14), mas a ligação era falsa. A ambulância que saiu da base em Eunápolis percorreu cerca de 130 km pela BR-101, até o posto da Polícia Rodoviária Federal que fica depois da entrada para o município de Mascote, no sul da Bahia. A ligação informava que havia um veículo acidentado na entrada para o distrito de Santa Maria Eterna, e que tinham 5 pessoas presas às ferragens. A ambulância do município de Itapebi também foi acionada e se dirigiu ao local, mas não encontrou nenhum acidente com vítimas. As duas ambulâncias se encontraram no caminho e perceberam que se tratava de um trote.

De acordo com um dos socorristas que atendeu ao chamado, é grande o número de ligações falsas feitas para o número 192, e a maioria dos trotes são feitos por crianças. "É neste momento que entra a equipe de regulação. Eles são responsáveis por tentar filtrar os chamados e identificar se é um trote ou não, mas acontece que nem sempre dá certo", finalizou. 

Trotes desse tipo podem sobrecarregar o serviço do SAMU e atrasos nos atendimentos, o que pode custar a vida de quem realmente está precisando do serviço.



Fonte rastro 101.com

0 comentários for �Trote para a SAMU mobiliza duas viaturas e 7 socorristas�

Comentário

PUBLICIDADE

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque