Carnaval atraiu 700 mil turistas à BA; folia em Salvador teve dois homicídios

Bloco Olodum (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
O carnaval de Salvador, que terminou nesta quarta-feira (18) com o arrastão, atraiu 700 mil turistas à Bahia, segundo balanço divulgado pelo Governo do Estado. A gestão estadual divulgou que investiu R$ 75 milhões na festa.
Foram oito dias de folia na capital baiana, que começou ainda na quarta-feira (11), com o desfile de bandinhas de fanfarra na Barra.
A taxa de ocupação hoteleira geral cresceu quatro pontos, atingindo 92%. O valor investido no turismo foi de R$ 16,5 milhões, segundo dados estaduais.
Segurança
De acordo com o balanço feito pelo Governo do Estado, as brigas nos circuitos tiveram registro inferior este ano. Foram computados três casos em 2015, contra quatro no ano anterior. As lesões leves registraram acréscimo de 20 casos.
A polícia registrou ainda dois homicídios na festa de 2015 (nos circuitos Osmar e Dodô), diferente do ano passado quando foi computado apenas um.
O número de prisões em flagrante registrado pela Polícia Civil nos seis dias da folia foi de 114, um aumento de 26,7% em comparação com a festa do ano passado, quando 90 foram capturados.
Ao todo, 1.031 pessoas foram encaminhadas para os postos policiais por uso ou venda de drogas - no ano passado o número de detidos foi 434. O registro de conduzidos para unidades policiais, por delitos diversos, subiu de 1.222 em 2014 para 2.287 este ano.
No entorno dos grandes circuitos, estações de transbordo e principais corredores de tráfego,  quatro armas foram apreendidas. Além disso, mais de 12 mil abordagens a veículos (entre carros, táxis e motos) e a pessoas no entorno da festa foram realizadas pela Polícia Militar. Trinta e uma pessoas foram levadas para delegacias.
Mais de 23 mil policiais trabalharam nos três principais circuitos em Salvador, nos carnavais de bairro e do interior. Os agentes foram auxiliados por mais de 330 câmeras, entre fixas e móveis.
Turismo
Pelo aeroporto da capital baiana, a estimativa é de que 35 mil pessoas passem por dia até a próxima segunda-feira (23), primeiro dia útil após o Carnaval.
Os baianos ocupam a primeira colocação (43,4%) entre os que visitaram Salvador, seguidos pelos paulistas (15,45%), cariocas (6,45%), mineiros (3,97%) e pernambucanos (2,59%).
Entre os estrangeiros, os argentinos foram os mais atendidos - mais de 3,5 mil -, seguindos de norte-americanos (1.950 atendimentos), espanhóis (1.758) e chilenos (1.433).
Segundo dados do govero, mais da metade dos turistas tinha entre 26 e 39 anos e mais 25% dos atendidos estava na faixa etária de 18 a 25.

0 comentários for �Carnaval atraiu 700 mil turistas à BA; folia em Salvador teve dois homicídios�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque