Cidades

CIDADES

BEBÊ DE PORTO SEGURO CONSEGUE VAGA EM UTI

quinta-feira, 23 de abril de 2015

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072

O bebê Brian Emanuel, nascido há dois meses no banheiro do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, será transferido na noite desta quarta-feira (22) para um leito da UTI Neonatal do Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste baiano. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Brian será transferido em uma UTI móvel aérea.

Brian Emanuel nasceu no banheiro do hospital no dia 21 de fevereiro, em um parto inesperado, com apenas 38cm e com 1kg e 270 gramas. Além de ser prematuro, seu estado de saúde se agravou depois da internação, quando pegou uma infecção bacteriana. Ele já teve três paradas cardiorrespiratórias e passou por quatro transfusões sanguíneas.

A mãe, Renata Pereira, 15 anos, e sua família entraram com uma liminar na Justiça para pedir a transferência para a UTI. Nesta quarta-feira (22), a vaga apareceu. Segundo Renata, o estado de saúde de Brian é grave.

“Todo dia eu vou para o hospital. Aí fico o dia todo com ele. Ele desinchou, mas o médico fala que os exames nunca mostram bons resultados”, disse Renata ao Correio24horas. Ela afirma ainda que o tratamento ofrecido pela equipe do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, é o melhor possível, porém, há a necessidade de tranferência para uma unidade especializada para intensificação dos cuidados.


                                                                              fonte: Correio24horas.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.