Cidades

CIDADES

itabela: Treze pessoas são presas, dois veículos e três armas de fogo aprendidas, em Mega Operação da PM

domingo, 26 de abril de 2015

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
page 1
Treze homens foram presos em flagrante durante uma Mega Operação, realizada pela Polícia Militar, em Itabela, na noite de sábado (26). Com eles foram apreendidos quatro armas de fogo, sedo um revolver calibre 38, uma pistola do tipo Garrucha, calibre 32, um espingarda do tipo escopeta e um espingarda de fabricação artesanal, além de munição, nove aparelhos celulares e uma moto.
Durante a ação que contou com o apoio da polícia Rondesp (Rondas Especiais-BA), foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Cerca de 20 policiais participaram.
IMG-20150426-WA0007(1)
O comandante do 4º pelotão de Itabela, tenente Araújo, explica que a operação foi deflagrada em todos os Bairros e Distrito do Município, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os homicídios. Ele destaca que alguns dos presos são reincidentes principalmente nos crimes de tráfico.
“Os bairros com maior numero de ocorrências criminais, a exemplo do bairro Bandeirante e irmã Dulce, foram mapeados por meio da nossa sessão de inteligência, bem como de denúncias sobre a prática de tráfico de drogas. Os locais foram pontuados a partir destas informações da presença de infratores reincidentes em crimes, a polícia intensificou o trabalho voltado a estas localidades, garantindo assim, que ocorram menos delitos nesta região”, afirma o Tenente.
143006215087
Ainda com informação da polícia esta Mega Operação com cinco dias de duração e com a integração das policia militar de Eunápolis, Itabela e da Rondesp de Itabuna, foi uma solicitação do 1º Tenente Diego Araújo, comandante do 4º pelotão de Itabela, ao comando da 7ª Cia Independente de Polícia militar de Eunápolis, na pessoa do Major Cleber Santos e, contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Itabela.
As prisões ocorreram nos bairros, Bandeirante, Ouro Verde e no Bairro Irmã Dulce, que teve o maior numero de detidos. Foram presos na Operação, Damião Rodrigues da Silva, Ueliton de Araújo Santos, que estão custodiados na delegacia de Itabela a disposição do delegado Dr. José Hermano Costa. Os demais, Samuel Santos Oliveira, Wandson dos Santos Bomfim, Vulgo “veinho” Victo da Silva Costa, Rafael Rodrigues Martins, Cristiano Martins dos Santos, Renaldo de Oliveira Meira, Henrique Santos Oliveira, foram conduzidos para a Delegacia Regional em Eunápolis e autuados em flagrante.
Na mesma operação um homem, Claudio Farias da Silva Junior de 17 anos, vulgo “Juninho” morreu em confronto com a Polícia. Outros três detidos foram liberados por falta de provas.
GALERIA 02
Fotos e informações: GN

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.