WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

ITAPEBI: MORADORES DA CIDADE HISTÓRICA POR CONTA PRÓPRIA TAPAM BURACOS NAS RUAS

sexta-feira, 22 de maio de 2015

/ Por: Itapebinoticias,com
(Foto: Postadas no Facebook)


Revoltados com os inúmeros buracos na cidade histórica, conhecida como cidade baixa em Itapebi, moradores decidiram tomar providências.
Por conta própria, eles começaram a tapar os buracos das ruas 28 de Setembro e subida da ladeira da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no calçamento histórico perto de completar um século de construído. Os locais com calçamentos ainda em pedras rusticas está há muitos anos sem manutenção por parte do poder público municipal.


(Foto: Postadas no Facebook)



O morador Isaac Souza registrou a cena e postou em sua pagina nas redes sociais.  Já o morador Roberto Batista dos Santos conhecido como “Beto do bar Kai n’agua” reclamou que paga os Impostos, mas que não recebem o retorno em benefícios que inclusive já teve prejuízos em consertos de seu veiculo por cair nos buracos desta parte das vias da cidade baixa; por isso calejou as mãos para fazer o que é de obrigação da secretaria de obras.  


Foto Arte: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece


Ainda segundo Beto, foi reclamado ao diretor de Obras  George Mueller  e o mesmo havia informado que iria intensificar a operação 'tapa-buracos'  em seguida e até na terça-feira (23) dois meses após, não havia aparecido para fazer o serviço. Descrente com a incompetência ou descaso do diretor de obras e do governo em si,  ele, e mais dois moradores da comunidade resolveram ir até a BR-101 onde empresas estão restaurando a pista e carregar numa caminhonete do também conhecido  morador da cidade Histórica Cristiano da Cesta Básica “raspa” resido de asfalto,  para tapar os buracos maiores destas vias  na cidade histórica.

(Foto: Postadas no Facebook)



Quem trafega pelas ruas de Itapebi se depara com uma triste realidade que nem o menos otimista com a administração do prefeito Francisco Brito esperava que fosse acontecer  isso com a cidade.

O morador disse ainda que as ruas da cidade estão tomadas por centenas de buracos. “Outros governos que passaram fizeram algo por nossa cidade, será por que este não está fazendo?”. Indagou o morador Beto.
O caso é sério e, para evitar maiores prejuízos à população e os dois comerciantes resolveram tomar frente e estão fazendo o serviço que é de competência da Prefeitura. Até que ponto nós chegamos.

(Foto: Postadas no Facebook)




Nossa equipe tentou por diversas vezes entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras, mas não tivemos êxito.
 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.