PUBLICIDADE - 2018

ITAPEBI: REUNIÃO TERMINA SEM ACORDO E GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA

Itapebi Noticias  informação Itapebiaconterce
Os professores do município de Itapebi decidiram manter a greve da categoria iniciada no dia 13 de abril. A decisão foi tomada em assembleia no colégio Antonio Carlos Magalhães na manhã desta quarta-feira (6) após discutirem proposta feita por representantes do governo municipal  em reunião na tarde da terça-feira (05), com APLB e representantes da categoria no auditório de reuniões na prefeitura municipal de Itapebi.

Cerca de 60 pessoas participaram do encontro na manhã desta quarta-feira, o Sindicato dos trabalhadores de Educação no município (APLB), entidade que representa os professores, pede à prefeitura reajuste de 13,01% para todo o funcionalismo municipal da categoria. Na reunião ontem, terça-feira (05), foi proposto pelos representantes do município reajuste de 13,01 % para os professores do nível I e para os demais da categoria somente 4 %, desta forma, em assembleia ficou decidido que a categoria não aceita essa proposta e a greve continua.

O Coordenador da APLB Sindicato, informa ainda que já ficou agendada para a próxima segunda-feira (11), ás 10h, outra reunião com os representantes do governo e possivelmente com a presença do prefeito Francisco Antonio Brito Filho, essa nova reunião foi sugerida inclusive pela Secretária de Educação do município.
Perguntado ao coordenador  se não estava havendo má vontade de alguma parte  nessas negociações, ele respondeu: “Com certeza há uma grande má vontade por parte do procurador jurídico, eu acho inclusive que  parece  ser de cunho pessoal do procurador jurídico com a categoria”. Disse Gildasio. 

Durante a assembleia, houve professores que se sentiram mal e outros chegaram até as lagrimas, por algum momento um ou outro professor revoltado com a situação fez até pronunciamentos um pouco mais ríspidos, mas de imediato foram contidos pelos demais.


Após a assembleia, os professores saíram pelas ruas do centro de Itapebi e nas esquinas das Avenidas Vicente Barreira com Othon Cachoeira, de mãos dadas formaram um círculo  para protestar com gritos e palavras de ordem como, “Podem descontar, mas não vão nos derrotar” e “Professores na rua, prefeito a culpa é sua”, eles permaneceram por alguns minutos enquanto entoavam o Hino Nacional Brasileiro para em seguida marcharem de mãos dadas até em frente da Prefeitura municipal quando depois rumaram para rádio Nova Cidade FM onde concederam entrevista ao radialista Fábio Loureiro no programa Tribuna Livre.

0 comentários for �ITAPEBI: REUNIÃO TERMINA SEM ACORDO E GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA�

Comentário

PUBLICIDADE

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque