Cidades

CIDADES

Igreja Universal é apedrejada durante culto em Prado

segunda-feira, 13 de julho de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM

Desde o início do mês de julho o templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em Prado (BA), está sendo vítima de apedrejamento durante os cultos. O ato de vandalismo e violência contra o templo religioso foi denunciado por centenas de fiéis.
O apedrejamento acontece nos horários dos cultos na igreja, que reúne cerca de 300 fiéis. De acordo com testemunhas, pessoas não identificadas começaram a lançar pedras no telhado da igreja, sendo que, algumas pedras vazaram até no interior do templo, pois a cobertura é de telha de fibrocimento.
Segundo os fiéis, as pedras que são jogadas no telhado do templo podem colocar em risco a vida dos membros da igreja. Em entrevista ao site Prado Notícia, membros da igreja relataram que os ataques podem ter sido motivados por perseguição religiosa contra a igreja. Dezenas de pessoas usaram as redes sociais para repudiar o vandalismo e violência contra o templo.
De acordo com os fiéis, um vizinho do templo estaria insatisfeito com a presença da igreja no local o que poderia ter gerado esses ataques e ameaças. Porém, os religiosos ressaltaram que a igreja está no local há mais de 15 anos, e possui simpatia de todos os moradores da cidade, principalmente devido ao trabalho social e espiritual que vem sendo realizando pela congregação na recuperação de famílias, de drogados e alcoólatras. Além disso, eles afirmaram que a igreja pratica seus cultos com respeito aos que não professam a mesma fé.
Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.