Cidades

CIDADES

ITAPEBI: PROFESSORES FAZEM ‘OPERAÇÃO TARTARUGA’ POR RECEBIMENTO DE SALÁRIOS

sábado, 11 de julho de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM
A operação tartaruga dos professores da rede municipal de Itapebi deve continuar em todas as escolas do município de Itapebi, no extremo Sul Baiano.

 Os professores reclamam que já estão no dia 11 e ainda não receberam os seus vencimentos.  O comercio da cidade vive praticamente dos funcionários da prefeitura Itapebienses e com os atrasos de salários ficam sem nenhum movimento. “Veja como está esta loja, ninguém comprando nada e ainda por cima os que compram a crédito não nos pagam porque não receberam seus salários”. Disse um comerciante mostrando o interior da loja totalmente vazio. A operação tartaruga, que reduz o tempo de aula nas escolas, começou no dia 09 de julho e terminará somente quando todos os professores tiverem recebido os salários.

A reportagem do ItapebiAcontece esteve com Verônica Rosa Pereira, secretária de Educação do município e a mesma afirmou ao Portal que todos os pagamentos dos servidores do Fundeb 40 e 60 foram pagos nesta sexta-feira 10 de julho. Veronica disse também que todos os funcionários contratados estariam recebendo os seus vencimentos até o dia 15 quarta-feira. A secretaria também afirmou que todo esse problema acontece devido à queda na arrecadação dos municípios e isso também atinge a secretaria de educação.

Mas na manhã deste sábado (11), os professores que recebem pelo Fundeb “60” disseram aoItapebiAcontece que as informações da secretária de Educação não condiziam com a realidade, pois os mesmos estiveram no Banco e não haviam sido creditados os valores relacionados aos seus salários.
Desta forma, a “operação tartaruga” continuará até o recebimento de seus salários.
 

ItapebiAcontece
 
Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.