
Na próxima quarta-feira (29), completará exatamente 1 ano desde que o então prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, foi assassinado em praça pública no centro da cidade. Ainda sem nenhuma resposta das autoridades, familiares e amigos de Rielson Lima irão promover mais um ato de protesto, novamente com uma caminhada pelas ruas de Itagimirim, que sairá da praça Prado Kelly, às 9 horas da manhã. No mesmo dia, às 19 horas, haverá a missa de 1 ano de falecimento.Familiares e amigos que eram mais próximos de Rielson ainda confiam na justiça e esperam por uma resolução do caso, mesmo sem garantia de respostas. Políticos de influência já receberam um apelo saindo das mãos da própria irmã do ex-prefeito, Eliade Câmara, que entregou uma carta ao atual governador da Bahia, Rui Costa, quando esteve em visita à Itabela no início do ano.
Outros políticos também já prometeram agilidade nas investigações, como exemplo do atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, na época governador da Bahia,quando esteve em Itagimirim e recebeu cobranças do atual prefeito, Rogério Andrade, para que o caso não caísse no esquecimento. Wagner estava passando o cargo, mas disse que esperava que a "justiça fosse feita".
Quem também prometeu ajuda no caso foi o deputado Roberto Carlos (PDT), quandoparticipou de uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para cobrar agilidade nas investigações do assassinato de Rielson.

Reforçando o time de políticos influentes na região, o deputado estadual Jânio Natal, em cobrança feita por vereadores em Itagimirim, também prometeu empenho para agilizar as investigações para chegar à uma resposta para a família e para a população.
O caso realmente vem se arrastando há 1 ano, e a única declaração das autoridades é que as investigações já estariam quase que 100% concluídas, mesmo sem apontarem culpados e nunca chegar à uma solução. Por diversos motivos, delegados que estavam à frente do caso foram substituídos, o que trouxe ainda mais morosidade às investigações, além de grande desconfiança por parte da população.
Com a quarta caminhada pelas ruas de Itagimirim, além de diversos apelos já feitos à políticos, familiares afirmam que não irão descansar até obterem uma resposta das autoridades. Essa resposta só será válida com a punição contra os assassinos, mandantes e executores, responsáveis pelo crime brutal que ceifou a vida do ex-político, ex-empresário, e principalmente pai de família, Rielson Lima.
FONTE: RASTRO 101
Nenhum comentário
Postar um comentário