WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Aconteceu a capacitação para o Programa de Rastreamento de Câncer de Mama

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072

Aconteceu na última quarta, 16, a tão aguardada capacitação para as pessoas que estarão atuando no Programa de Rastreamento do Câncer de Mama. Uma técnica da SESAB esteve na cidade para a capacitação. Foram várias pessoas, entre elas agentes de saúde do município, enfermeiros e outros servidores do setor. Estavam presentes, também o prefeito Rogério Andrade, acompanhado de sua esposa Ercília, o vereador Derisvaldo Bonfim, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Wanderleia Ferreira, o Padre Wanderlei e o pastor da Igreja Missionária Unida, Luiz.
Para abertura dos trabalhos o vereador Derisvaldo falou da importância do Programa e parabenizou ao prefeito pelo esforço em apoiar tudo que é de benéfico para a população.
O prefeito, por sua vez, citou exemplo da doença de Câncer de Mama em sua família e garantiu apoio incondicional na manutenção do Programa que irá acontecer no próximo mês de outubro. Ele disse que a Prefeitura está buscando todas as alternativas para que a saúde no município continue a cada dia melhor e mais atuante no atendimento às pessoas, especialmente aquelas das camadas menos favorecidas. Rogério agradeceu à servidora da SESAB e desejou sucesso a todos, depois assinou o termo de adesão.
O Programa deverá acontecer no final do mês de outubro e tem a meta de atender 450 mulheres de 50 a 69 anos de idade. Serão dois mamógrafos disponibilizados para o município com capacidade para realizar 140 mamografias por dia. Os agentes capacitados são todos servidores do setor de saúde do município.

FONTE: ASCOM DA PREFEITURA DE ITAGIMIRIM POR: ITAPEBI NOTICIAS






Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.