Cidades

CIDADES

Bebê que nasceu com deformação faz 1 ano e desafia a ciência

terça-feira, 29 de setembro de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM

Após nascer com uma deformação na cabeça, os pais do pequeno Jaxon Buell, de um ano, comemoram os primeiros passos do único filho, que vem desafiando a ciência.
Desde que ainda estava na barriga de sua mãe, Jaxon sempre foi desacreditado por muitos médicos, que falavam para Brittany e Brandon Buell, que ele teria poucas chances de viver.
Jaxon têm microhidranencefalia, doença que causa uma deformação no cérebro e no crânio. Esse tipo de doença tem uma taxa de mortalidade muito alta e causa problemas com na visão, na audição e na coordenação motora.
O pai do bebê, Brandon Buel, conta que, com poucas semanas, já havia sido identificado algum problema com o feto. "Com 17 semanas de gravidez, fizemos um ultrassom e descobrimos que alguma coisa não estava bem quando o médico ficou muito quieto", disse o pai, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Mesmo sabendo das futuras complicações que o filho teria, o casal não pensou em a abortar.
A mãe da criança, Brittany Buell, contou que, durante a gravidez, a cada semana era difícil conviver com as chances do filho nascer sem vida. "A felicidade que toda mulher grávida tem, eu não tinha", desabafou.
Repercussão
O caso do garotinho comoveu amigos, parentes e pessoas da cidade. Por conta disso, colegas de trabalho do pai da criança criaram uma página no Facebook, intitulada Jaxon Strong (Forte Jaxon), apoiando a luta do bebê. O objetivo da página é arrecadar fundos para os futuros tratamentos.

Fonte: Atarde 

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.