Cidades

CIDADES

Criado em Itapebi, o Núcleo de Atendimento para alunos da educação especial

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM

O prefeito de Itapebi, Francisco Brito, inaugurou, nesta terça-feira, 29, através da Secretaria de Educação, o Núcleo Educacional de Atendimento Multiprofissional. Este programa, tem como objetivo realizar atendimento educacional aos alunos da educação especial.  O evento de inauguração, contou com as presenças da secretária de Educação, Verônica Rosa; do secretário de Governo, Nunes; do diretor Ênio da Encarnação; do representante da APLB, Gildásio; de professores, alunos e pais.
Segundo a secretária Verônica, toda criança deve ser inserida no processo educacional do município. “A Educação Inclusiva é uma grande conquista de todos nós”, disse Verônica.
À frente do Núcleo, estarão a psicóloga Geane França e a educadora física Ludmila Santana. Segundo Geane, o propósito é desenvolver um trabalho de atendimento psicológico que visa promover a autonomia, a interação,  a valorização da autoestima e as potencialidades dos alunos, além de orientar e acolher aos pais e professores a problemas relacionados à indisciplina, e às dificuldades de aprendizagem.
A implantação do Núcleo, surgiu com a necessidade de atender a educação especial no município. Ao todo, foram coletadas informações por meio de relatórios e atendimentos nas escolas. “Hoje vamos atender 82 alunos com faixa de 02 à 23 anos, e, iniciaremos uma busca ativa aos alunos com deficiência que estão fora da escola para que sejam incluídos à escola e ao núcleo”, disse a educadora física Ludmila Santana.
FONTE: AGAZETA BAHIA

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.