Cidades

CIDADES

DIANE RUSCIOLELLI: “QUANDO ASSUMI O GOVERNO DECIDI FAZER UMA GESTÃO COM A PREFEITURA ENXUTA”

terça-feira, 29 de setembro de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM

Nesta segunda-feira a prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PSD) conversou com este blogueiro e falou sobre a crise enfrentada pelas prefeituras, em que várias prefeituras estão com salários atrasados.

Diane Rusciolelli falou sobre o início do seu governo, no qual priorizou o controle da saúde financeira da prefeitura, que por conta disso neste período de crise tem conseguido pagar em dia os salários dos funcionários e os fornecedores.

PREFEITA, EM TEMPO DE CRISE FINANCEIRA NA QUAL VÁRIAS PREFEITURAS ESTÃO ATRASANDO SALÁRIOS E DEMITINDO FUNCIONÁRIOS, COMO É A SITUAÇÃO DA PREFEITURA DE UNA?

Quando assumir o governo decidi fazer uma gestão com a prefeitura enxuta, para isso cortei gastos e tentei aumentar a arrecadação. No início fui bastante criticada pela a oposição, mas estamos colhendo o fruto agora, com salários em dia e inaugurando obras.

Eu tenho experiência da iniciativa privada e coloquei em prática no governo. Por exemplo, não nomeei a secretaria de administração, eu respondo pela pasta. Eu baixei o gasto com combustível e estou pagando 1/3 de férias, antes pagava um mês.

A SENHORA FALA EM CORTAR GASTOS, MAS ISSO NÃO ACABA PREJUDICANDO O ATENDIMENTO A POPULAÇÃO?

Estamos com a saúde financeira da prefeitura controlada, com isso os salários dos funcionários e os pagamentos dos fornecedores estão em dia… Nós pagamos os salários até o último dia útil do mês, alguns meses fazemos o pagamento antecipado.

Com essas medidas melhoramos a qualidade do governo, prova disso que esse ano concedemos o reajuste do piso nacional aos professores, o reajuste foi de 13,01%. No nosso governo o município nunca ficou um dia sem médico. Nossa administração trabalha com reserva financeira, o que é muito difícil numa crise econômica.

O SEU GOVERNO TEM CONSEGUIDO RECURSOS DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL?

Logo que assumir o governo trabalhei para o município estar habilitado para receber recursos. Para isso deixei o município adimplente, na semana passada fui informada que foi liberada uma emenda para reformar uma unidade básica de saúde, já estamos providenciado a parte burocrática.

Também conseguimos implantar o SAMU no nosso município, a prefeitura que está bancando tudo, já que não recebemos até agora um centavo do governo do estado.

Mas com a saúde financeira da prefeitura controlada estamos realizando obras com recursos próprios. Em tempo de crise isso é difícil, mas estamos conseguindo e a população entendeu que na administração pública é essencial ter planejamento e prioridade.

A SENHORA PRETENDE SER CANDIDATA A REELEIÇÃO EM 2016?

Eu pretendo ser candidata, pois pelo esforço que fizemos não podemos deixar uma pessoa sem compromisso assumir a prefeitura e acabar com tudo. Eu fui eleita em 2012 contra dois grupos políticos tradicionais da cidade.

Eu costumo falar para os amigos que nada resiste a força do trabalho, eu entro no meu gabinete pela manhã e saio a noite, todos os dias minha quentinha chega no gabinete, onde almoço e não paro. Então em 2016 vou mostrar para a população como encontrei o município e os avanços do nosso governo.


Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.