Cidades

CIDADES

Prefeitura de Itapebi anuncia demissões de todos os servidores públicos contratados e nomeados

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM

Depois do protesto encabeçado pela oposição e um pequeno grupo de professores, que aconteceu nesta terça-feira, 15, no trevo da rodovia BR-101, acesso para a Cidade Alta de Itapebi, interditando a rodovia por mais de três horas, o secretário de administração Wellington Nunes, reuniu seu secretariado, assessores diretos, inclusive alguns vereadores da base aliada e anunciou a demissão de cerca de 500 servidores municipais, contratados, e nomeados, pelo período de 30 dias, a partir do dia 01 de outubro.
Segundo Nunes, a decisão foi acertada com o prefeito Francisco Brito, e deve-se à pressão da oposição, bem como, à falta de recursos para efetuar em dia os pagamentos dos servidores.  Segundo Nunes, todos os contratados e nomeados, até mesmo todo secretariado, gratificações, até o salário do prefeito será cortado pela metade, enfim, todas as secretarias serão atingidas.
Em reunião com membros da APLB, na pessoa da professora Jovita, ficou acertado que já no próximo mês, todo professorado receberá até o dia 05, e a partir de janeiro, dentro do mês trabalhado.
A medida pegou mais de 800 servidores de surpresa. Só não serão demitidos os médicos e os efetivos, mesmo assim, terão suas gratificações cortadas.  “A Prefeitura não tem condições de manter mais de 800 servidores. Os repasses estão caindo todo mês. Não queremos que os protestos aconteçam como aconteceu nesta terça-feira”, declarou Nunes.
 FONTE: OXAROPE.COM

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.