Cidades

CIDADES

Programa de Microcrédito CrediAmigo chega em Itagimirim

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM
Programa beneficiará microempresários que precisam investir em seu negócio. Reunião será realizada na sede do CRAS, na próxima quarta-feira (16), em Itagimirim
O Crediamigo, maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, agora estará mais acessível aos microempreendedores do município de Itagimirim. Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itagimirim e o Banco do Nordeste do Brasil, o programa facilitará a vida daqueles que querem investir em seu próprio negócio. 

Com a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itagimirim, haverá uma primeira reunião com moradores e microempresários de Itagimirim. O local será a sede do CRAS, na Avenida 13 de Maio, às 10 horas da manhã desta quarta-feira (16).

Sobre o Crediamigo

O Crediamigo é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária).
O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.

O Programa atua de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual. Grupo solidário consiste na união voluntária e espontânea de pessoas interessadas em obter o crédito, assumindo a responsabilidade conjunta no pagamento das prestações. A metodologia do aval solidário consolidou o Crediamigo como o maior programa de microcrédito do país, possibilitando o acesso ao crédito a empreendedores que não tinham acesso ao sistema financeiro.

Associado ao crédito, o Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado. Além disso, o Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste abre conta corrente para seus clientes, sem cobrar taxa de abertura e manutenção de conta, com o objetivo de facilitar o recebimento e movimentação do crédito. 

FONTE: ASCOM DA PREFEITURA DE ITAGIMIRIM POR ITAPEBI NOTICIAS


Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.