Cidades

CIDADES

SEXO POR VINGANÇA’: É COMUM APÓS TÉRMINO DE RELACIONAMENTO

terça-feira, 29 de setembro de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM

Sabe aquela impressão que você tem de que sua ex-namorada após término parece se relacionar muito mais facilmente com outras pessoas do que o comum? Ela não é impressão, realmente acontece e se chama de ‘sexo por vingança’. Quem descobriu isso foi uma pesquisa realizada na Universidade de Missouri e descobriu que a estratégia mais utilizada após um fim de relacionamento é sair pegando (e liberando) geral.

O estudo ouviu 170 estudantes universitários que tinham acabado de terminar seu envolvimento. Cerca de 35% dos jovens disseram que fizeram sexo para superar o ex, enquanto 25% afirmaram que fizeram ‘sexo por vingança’. Especificamente, os indivíduos que saem de relações mais longas e aqueles indivíduos que tomaram ‘pé na bunda’ eram mais prováveis ​​do que outros para usar o sexo por vingança para lidar com o aumento dos níveis de estresse e raiva na sequência do rompimento.

Ainda segundo o estudo, os indivíduos que foram dispensados têm mais raiva e stress acumulados, o que justifica a reação. Apesar de muitas pessoas aderirem ao sexo com outras para esquecer seus antigos relacionamentos, pesquisadores apontam que nem sempre é benéfico.

Os participantes da pesquisa que usaram vingança para lidar com o rompimento ainda estavam tendo relações sexuais com novos parceiros oito meses mais tarde só por causa do término, indicando que eles não se mudaram para relações mais permanentes. É lógico que depois de um trauma de rompimento não é saudável ficar em casa pensando em tudo que poderia ter sido e não foi.


Mas, tome cuidado se o seu envolvimento com outras pessoas só serve para tentar causar ciúme na ex. Nesse caso, é melhor repensar seus atos. O que você acha: o sexo pode curar um coração partido, ou gera mais problemas do que vale a pena?

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.