Cidades

CIDADES

Celulares baianos ganham 9º dígito a partir deste domingo

sábado, 10 de outubro de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM

A partir deste domingo (11), números de telefones celulares receberão o nono dígito na Bahia, Sergipe e Minas Gerais, com a finalidade de ampliar a capacidade para novas linhas telefônicas. Os números ligados aos DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38, 71, 72, 73, 74, 75, 77 e 79 ganharão o "9" à esquerda.
 
Uma série de outros estados já implementou o nono dígito para telefones celulares, sendo Minas Gerais, Bahia e Sergipe os últimos das regiões Sudeste e Nordeste a adotarem a ideia.
 
Assim como aconteceu durante a implementação em outros estados, os clientes poderão discar normalmente para outras pessoas utilizando 8 dígitos, mas ouvirão uma gravação que ensina a nova forma de discar. É esperado que o processo de transição ocorra sem nenhuma falha nas linhas telefônicas.
 
Vale lembrar, no entanto, que usuários de linhas Nextel que utilizam o serviço iDEN continuarão com oiti dígitos, enquanto que as linhas GSM da operadora receberão o nono dígito normalmente, assim como todas as outras.
 
Do dia 12 de novembro até 9 de fevereiro, chamadas feitas com oito dígitos serão interceptadas e uma mensagem sonora informará sobre a necessidade de se colocar o 9 à frente do número. Depois disso, as chamadas sem o nono dígito não serão completadas.

 FONTE: BOCAO NEWS
Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.