Cidades

CIDADES

ITAPEBI PRIMEIRO DIA DE ATENDIMENTO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM

"O município de Itapebi conta com o apoio do governo do Estado da Bahia, tendo a preocupação de descentralizar a assistência à saúde, frente as inúmeras ações em todo o estado. Estamos juntos na luta contra o câncer de mama, nossas equipes, em parceria com a gestão e a secretaria da saúde de Itapebi, estão totalmente empenhadas em intensificar os serviços de rastreamento do câncer de mama, ampliando e qualificando os programas de acesso à saúde, oferecendo à população toda assistência que necessita”, afirma a secretaria de saúde.

No período de 02 a 06/10, a equipe itinerante instalada na rua Vicente barreira em frente a secretaria de saúde do município, funcionando de sexta à terça feira, das 07h às 18h, fornecerá exames preventivos ao câncer de mama para as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, em concordância as diretrizes preconizadas pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), que aponta o elevado índice da doença neste público alvo. A estrutura física possui 3 mamógrafos, com a capacidade instalada de realizar por dia 140 exames, estando previstas até o término das atividades, a efetivação de 700 procedimentos. Para participar, é necessário que as mulheres, entre 50 e 69 anos, apresentem cartão SUS e RG.

Para a secretaria de saúde Débora lago, a satisfação de estar à frente em ações conjuntas com o governo do estado da Bahia, é motivo de fortalecimento para intensificar os trabalhos de saúde em Itapebi. A secretaria de saúde falo a nossa reportagem.

"Eu tenho muito orgulho de ser secretaria de saúde de um município tão importante como Itapebi, realizando o primeiro Itapebi Rosa. Agradeço ao governo do estado da Bahia pela parceria é uma honra muito grande fazer a caminhada e estarmos aqui oferecendo exames de mamografias para as mulheres que merecem toda a nossa atenção, respeito e assistência. A secretaria de saúde ressaltou  
Agradeço o empenho de todos e da minha equipe de saúde, profissionais guerreiros.

FONTE ITAPEBI NOTICIAS EDIÇÃO POLIANA SANTOS

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.