Cidades

CIDADES

JOVEM DESAPARECIDO É ACHADO MORTO EM LAGOA

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Foi encontrado na noite desta quarta-feira (28), o corpo de Jeferson Magalhães dos Santos, de 18 anos, que desapareceu após mergulhar em uma lagoa da cidade na quarta-feira (27). A informação é confirmada pela 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias).


O corpo foi encontrado por moradores na margem da lagoa onde a vítima se afogou, no bairro da Urbis I. No início da noite, o Corpo de Bombeiros emitiu nota informando que havia encerrado as buscas devido à baixa visibilidade e ausência luminosidade na região, ressaltando que retomaria as atividades na manhã de quinta-feira (29). Os moradores, entretanto, continuaram no local e localizaram o jovem.
Conforme o Corpo de Bombeiros, durante todo o dia foram realizadas buscas pela equipe de mergulhadores do Núcleo de Mergulho do Grupamento Marítimo. No local, os profissionais obtiveram informações de que o jovem usava um colchão inflável como boia se dirigindo até o centro da lagoa, quando desapareceu.
Conforme a 20ª DT, os familiares da vítima já foram informados que o corpo foi encontrado. Equipes de perícia também foram encaminhadas para a região.
Na manhã desta quarta, moradores do bairro Urbis I, onde ocorreu o afogamento, bloquearam uma rua com pneus e queimaram objetos.
Os manifestantes pretendiam chamar a atenção para o afogamento do jovem. Os participantes apontavam que, apesar de o caso ter sido comunicado às autoridades, nenhuma equipe de resgate esteve no local para iniciar buscas.
A Polícia Militar encaminhou equipe ao local da mobilização desta quarta-feira. Por volta do meio-dia, segundo informações de vizinhos, a situação tinha sido controlada por policiais, que iniciaram diálogo com os manifestantes. Parte do grupo se dispersou, mas algumas pessoas permaneceram no local do protesto.
Caso
A polícia recebeu denúncia, na terça-feira (27) sobre o desaparecimento do jovem na lagoa. De acordo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o caso ocorreu na região da Rua da Bandeira, por volta das 15h.
Segundo a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), o pai da vítima esteve na unidade policial e informou sobre o desaparecimento, após informações que teria recebido de testemunhas. À polícia, ele disse que o filho teria mergulhado na lagoa e sumido.
A 20ª DT detalha que solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros que, nas buscas iniciais, não encontrou indícios da vítima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.