Cidades

CIDADES

Prefeito de Itapebi, reúne equipe da Educação e denuncia cortes de verbas do MEC

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072

O prefeito de Itapebi, Francisco Brito esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 01, com a secretária de Educação, Verônica Rosa, na sede do órgão educacional para discutir questões relacionadas ao setor e os avanços que estão sendo feitos em prol do alunado.
Dentro das avaliações, o prefeito denunciou que o Governo Federal, através do MEC fez cortes drásticos nos recursos destinados para a Educação Municipal. Um exemplo foi o corte de 100% das verbas destinadas diretamente às escolas, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), recursos esses que seriam aplicados na manutenção das escolas, na aquisição de material de limpeza, compra de materiais pedagógicos, equipamentos e outros.
Ainda de acordo com o prefeito, os cortes de quase 100% também atingem a merenda escolar. O município gasta mais de R$ 60 mil mensalmente, enquanto os recursos do Governo Federal giram em torno de R$ 20 mil. O mesmo acontece com as verbas do Governo para o transporte escolar. Os recursos são ínfimos, cabendo ainda ao município transportar os alunos da rede estadual, que não entra com nenhum centavo. “Essa situação atinge todo os municípios da Bahia.  Dessa forma, fica impossível fazermos uma grande educação”, disse Francisco.
FONTE: AGAZETABAHIA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.