PUBLICIDADE - 2018

Prefeito reduz salários e demite contratados para conter crise em Itagimirim


O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, teve que tomar medidas administrativas imediatas, demitindo funcionários nomeados e contratados, além de cortar abonos e adicionais em salários.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, essa medida considera diversos fatores relacionados à situação financeira que o município enfrenta como a crise econômica nacional e a drástica diminuição dos repasses financeiros feitos pelos governos federal e estadual.
De acordo com o prefeito, essa medida tem o objetivo de economizar durante esse momento de crise que diversos municípios estão passando, dando a possibilidade de manter pelo menos os serviços essenciais e honrar com o prazo de pagamento dos servidores.
Ainda de acordo com o prefeito, essa decisão foi tomada em conjunto com os assessores do governo e secretários municipais. Além dessas, outras medidas foram tomadas para economizar, como a redução de viagens, pagamento de diárias, diminuição na cota de combustíveis das secretarias municipais, cortes de horas-extras, além de outras reduções.
"Essa não foi uma decisão fácil de ser tomada, já que algumas pessoas perderão seu emprego, mas é melhor manter o quadro legal de funcionário e reduzir gratificações para conseguir novamente pagar os funcionários em dia, do que esperar a situação virar uma bola de neve", lamentou o prefeito.
"A situação está complicada para a maioria dos municípios pequenos e sabemos que é quase impossível trabalhar sem funcionários contratados, mas devemos considerar a recomendação legal sobre as contratações", afirmou o secretário de administração finanças, Joelson Lima, que busca meios para a rápida normalização das finanças do município.

FONTE: ASCOM DA PREFEITURA DE ITAGIMIRIM POR: ITAEBI NOTICIAS

0 comentários for �Prefeito reduz salários e demite contratados para conter crise em Itagimirim�

Comentário

PUBLICIDADE

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque