Cidades

CIDADES

ITAPEBI: BRUNO SEARA É O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

sábado, 21 de novembro de 2015

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Em sua primeira entrevista ao Portal ItapebiAcontece como secretário, Bruno Torres Seara, 30 anos, que assumiu o cargo recentemente no dia 5, disse que pretende Identificar e disseminar iniciativas exemplares existentes na rede municipal de saúde e que essa será uma das prioridades do novo secretário municipal. Bruno destacou que sua gestão será uma gestão totalmente profissional e voltada para enxugar o quadro e profissionalizar a secretaria tanto na atenção básica (cuja porta de entrada é as unidades de saúde) quanto nos serviços normais no PA. Maternidade Nelson Moura Ferreira. “Há muitas experiências positivas que, uma vez replicadas, contribuirão para melhorar o atendimento oferecido à população”.
Diante do atual cenário financeiro, de contingenciamento de recursos, afirmou que continuará buscando ampliar a captação de recursos e ressaltou a importância de utilizar os recursos existentes da melhor forma possível: “As demandas são sempre muito grandes na área da saúde e são renovadas constantemente. Precisamos identificar a realidade que vivemos para seguir adiante”.

O ItapebiAcontece perguntou ao novo secretário Bruno Seara sobre:

Sua Nomeação

Bruno ressaltou que sua nomeação conforme disse o secretário de governo é um reconhecimento dele secretário Nunes e do prefeito Francisco Brito ao trabalho desenvolvido por ele desde o início quando era motorista prestando serviços na secretaria onde ele começou na equipe da Saúde e depois assumindo um cargo na área financeira quando da gestão de Ana Angélica Seara e ultimamente era responsável pelo departamento de recursos humanos nos últimos anos.

Sobre Autonomia.

“Quando no sitio da família fui procurado pelo secretário de Governo Nunes para receber a proposta de assumi a secretaria de saúde, foi uma surpresa pra mim e de acordo com o pedido dele eu rapidamente impus algumas condições, entre essas, total autonomia para minhas decisões; claro que eu ocupo uma posição que sempre vou ter que consultar o secretário de governo e o prefeito para algumas decisões, serão decisões minhas que para por em pratica preciso do apoio deles, mas nunca uma decisão deles que não esteja de acordo com minha opinião”.

 
“Inchaço” de Pessoal na Secretaria

 
“Será uma secretaria enxuta em termos de funcionários, onde precisar de um servidor,  terá um servidor e não dois servidores, não haverá contratações e muitos dos servidores que aderiram ao trabalho voluntário do mês de Outubro poderão não ficar e alguns que não aderiram e que são profissionais de extrema necessidade ao quadro  deverão ser recontratados. Claro que haverá remanejamento de alguns funcionários em departamentos e ou até mesmo de secretarias”.
 
Projetos da secretaria de saúde

Seara disse que dará continuidade adequando a todos os bons projetos dos ex-secretários Sidinei Teixeira, Ana Angélica e Débora Taina para construir um serviço de saúde cada vez melhor para os Itapebienses. “Por não ter interesses políticos eu o Bruno, não vejo porque boicotar aquilo que está funcionando apenas para dar minha cara à saúde, apenas para fazer com que as pessoas vejam que há um novo secretário ou uma nova liderança, eu não nasci secretário, estou secretário e posso sair a qualquer momento e por isso não tenho intenção nenhuma de abalar de alguma forma a saúde para que as pessoas entendam que ali existe um novo comando um novo secretário uma nova cabeça, eu não tenho a pretensão de mudar o que é bom”.
 
Sobre o novo prédio do PSF Eduardo Sarquis

Que recentemente recebeu um telefonema do prefeito Francisco Brito que tudo já estava encaminhado para ser colocado uma placa e um toten na fachada do prédio para que seja enviados fotos para o Ministério da saúde onde será comprovado a que pé está à obra e daí ser liberados os restantes 20% (80 mil Reais) para ser finalizada a obra e que possamos inaugurar o novo PSF.
 
Sobre pagamentos atrasados de fornecedores e o pagamento do funcionalismo
                       
Arnaldo, em toda mudança de secretários que envolvem movimentações bancarias existe também a mudança nas senhas, (toques), e, isso demora em torno de 15 a 20 dias, nesse caso, já estão sendo concluídos os trâmites e até já conversei com o gerente do Banco do Brasil e o mesmo informou que nos próximos três dias estariam sendo resolvidos os problemas de transferências,  com isso os fornecedores em atrasos deverão começar ser liquidados, quanto aos funcionários; não correrão riscos de atrasos”. Concluiu o secretário de saúde.

Bruno Torres Seara substitui a Débora Taina dos Santos Lago, que já comunicou seu retorno à câmara municipal onde estava licenciada para assumir a secretaria de saúde.

 
Arnaldo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.