Cidades

CIDADES

DEPUTADO ROBÉRIO OLIVEIRA FALA SOBRE A REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE NETO GUERRIERI

domingo, 13 de dezembro de 2015

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Certamente, quem fomentava um rompimento entre o deputado Robério Oliveira e o prefeito Neto Guerrieri – e muitos desejam mesmo isso, de ambos os lados – em virtude da recente decisão do TCM, que opinou pela rejeição  das contas do gestor eunapolitano, deu com os burros n´agua.

Bem, pelo menos não foi desta vez. Muito pelo contrário. Em declaração dada no dia de ontem a este blog, o deputado foi enfático na defesa de seu sucessor: “O que aconteceu com Eunápolis, neste caso, é o mesmo que está acontecendo em milhares de cidades brasileiras. Todas as prefeituras – e mais ainda os prefeitos – estão tendo muitas dificuldades em suas gestões, decorrentes da crise econômica e política que o país atravessa. Baseados no orçamento, a maioria dos  prefeitos, na ânsia de oferecer mais serviços à população, celebram contratos e convênios com o governos federal – tipo SAMU, caça dengue, PSFs, UPA etc… – e os recursos não vêm, ou chegam com vários meses de atraso. E aí, como que um prefeito faz? Vai fechar tudo e não aceitar os convênios federais? A queda na arrecadação e repasses, sobretudo do Fundo de Participação dos Municípios, é que faz com que gastos com pessoal sejam extrapolados, como aconteceu em Eunápolis. Este parecer do TCM é  meramente técnico e ainda existem os pedidos de reconsideração e revisão, além da própria Justiça”, assegurou o deputado.
Decepção
Quem queria ver o mar pegando fogo para poder comer peixe frito provavelmente não vai gostar da informação acima. Mas o deputado, verdade seja dita,  foi coerente em sua linha de raciocínio, uma realidade inegável das prefeituras hoje no Brasil.  Além do mais, ele mesmo já viveu na pele – e ainda vive, via  prefeita Cláudia – o mesmo problema de Neto.  Como bater e condenar seu sucessor diante de tal quadro?
É por isso que eu gosto de Robério, uma inteligência rara em meio a muitos que não conseguem ver um palmo à frente do nariz. É muito mais fácil pedir misericórdia para si e exigir justiça para os outros, né?
FONTE: PORTAL GUAIAMUM

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.