Responsive Ad Slot

Cidades

CIDADES

Municípios de pequeno porte da região extremo sul da Bahia estão entregues "às moscas", prefeitos somem das prefeituras

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM
Os municípios de pequeno porte a exemplo de Itapebi, Itagimirim, Guaratinga e Itabela estão praticamente entregues “às moscas”, e sem atendimento por parte dos prefeitos, que quase não ficam nos gabinetes.


E editoria do agazetabahia.com visitou nos últimos dois dias várias prefeituras da região, e o clamor é sempre o mesmo, falta de recursos. As alegações são contínuas: o Governo Federal não repassou as verbas de forma correta. Com isso as Prefeituras ficam vazias, os prefeitos quase não comparecem aos gabinetes, as demissões são práticas comuns e o comércio sobrevive às duras penas.
Este começo de ano parece ser muito ruim para as prefeituras. Além do salário reajustado, os recursos estão diminuindo todos os meses. O Governo do Estado está cada vez mais ausente. E para piorar a situação a seca tomou conta de todos os municípios, prejudicando a agricultura e afetando diretamente os moradores da zona rural.


Nas prefeituras, praticamente não existem servidores municipais, a maioria foi demitida em nome da contenção de despesas. Poucas secretarias funcionam normalmente. “A tendência é de ficar pior ainda!”, disse uma recepcionista
FONTE: AGAZETABAHIA
Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.