WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Padre excomungado por defender em redes sociais a homossexualidade e a bissexualidade dentro da Igreja católica vai a Trancoso fazer casamento gay

domingo, 17 de janeiro de 2016

/ Por: Itapebinoticias,com
O padre excomungado por se posicionar em redes sociais pela aceitação da homossexualidade e bissexualidade dentro da igreja católica, Roberto Francisco Daniel, o Padre Beto, virá à Bahia, no caso ao distrito de Trancoso, em Porto Seguro, para celebrar um casamento entre dois médicos.
No próximo dia 23 de janeiro, os noivos Alberto Cordeiro e Augusto Romão irão se unir (na forma civil, já que a igreja ainda condena o procedimento) e escolheram Beto pela defesa da causa.
 Desde a excomunhão, o religioso passou a celebrar casamentos dos chamados "excluídos da igreja", no caso "divorciados e gays".  "É preciso ter a compreensão de que o relacionamento amoroso pode surgir entre duas pessoas do mesmo sexo", pontua o religioso que fará o primeiro casamento celebrado por ele entre duas pessoas do mesmo sexo na Bahia. Antes, ele já participou de quatro casamentos entre gays, em Jaú, interior de São Paulo, Belém do Pará, e em Vitória, do Espírito Santo.
Em relação à expectativa em torno do casamento em Trancoso, Beto diz que não se preocupa com ações de intolerância. "Pelo contrário. Acredito que os baianos vejam com a maior naturalidade. A impressão que tenho é que os baianos são os mais abertos entre os nordestinos e são mais até do que os paulistas", comenta.
Em relação à ideia de pecado, o padre argumenta que não há porque ter misericórdia com os homossexuais. "Não cabe isso, porque misericórdia nós temos com quem erra, e o homossexual, a lésbica, não cometem nenhum pecado por serem quem são", acrescenta. O casamento em Trancoso faz parte da militância do padre. No começo do ano passado, ele fundou a própria igreja, intitulada de "Humanidade Livre", para também casar o discurso com a prática.
FONTE: AGAZETABAHIA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.