WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

ELEIÇÕES 2016/ População de Cajuíta que fazer prévia para escolher candidato a vereador

quinta-feira, 31 de março de 2016

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Um grupo de jovens, no povoado de Cajuíta, município de Guaratinga, com intuito de unir forças da comunidade local devem organizar nos próximos meses, uma prévia eleitoral, com intuito de escolher um candidato a vereador do povoado para disputar as eleições 2016, no município de Guaratinga. As informações foram repassadas a nossa reportagem pelo jovem Salatiel Moreira, que conta ainda com o apoio de mais três pessoas, sendo elas, Marcela, Alison e Geilton. A ideia dos jovens já foi compartilhada entra a população local e teve boa aceitação por todos. Alguns nomes já estão sendo considerados como certos para a escolha popular no povoado.
De acordo com os organizadores, a falta de um legislador que represente diretamente o povoado de Cajuíta na Câmara Municipal, deixa o lugar esquecido e sem atenção dos governantes, e com isso, faz com que a população local caia em descaso público. A última representação de Cajuíta no Legislativo Municipal foi feita pela ex-vereadora Luzia Menezes de Matos (PFL). “Temos que acreditar sempre, na mudança e ao mesmo tempo crer que ainda existe esperança para nós cajuitenses. Por isso, estaremos buscando o consentimento dos moradores de Cajuíta para escolher apenas um representante local para que todos apoie, e ao mesmo tempo evitar de que forasteiros venha em épocas de eleição, apenas para iludir e ganhar o voto do povo, e depois virar as costas para os problemas de Cajuíta.” Afirmou Salatiel.
“Durante a gestão da vereadora Luzia, Cajuíta era mais lembrada pelo poder público e as ações eram desenvolvidas com mais frequência, tenham sido tais ações, por interesses políticos ou não, mas as atenções eram melhores e tínhamos a quem cobrar.” Disse uma professora do povoado, que firmou apoio a prévia no povoado.
Há pelo menos 16 anos, Cajuíta não tem representante na Câmara de Vereadores, após a saída de Luzia, que permaneceu no cargo por dois mandatos (1993 a 1996 / 1997 a 2000).
Ainda de acordo com as informações dos organizadores, a prévia ainda não tem uma data definida, mas deverá acontecer num prazo de 60 dias, e será realizada em apenas um dia no povoado de Cajuíta, e todos cidadãos acima de 16 anos, aptos a votar nas eleições deste ano, poderão decidir através do voto em urna, pelo candidato que será apoiado por unanimidade pelos populares nas eleições de 2016.
Para que tudo aconteça com extrema segurança, sem que haja desconfiança do resultado final, os mentores desta ideia pretendem criar com a própria indicação da comunidade, uma Comissão Organizadora, que deverá coordenar todo processo da prévia.
No povoado nomes de algumas pessoas já são cogitados para disputar a prévia, são eles: professor Celi Filho, Lucas da Mercearia, Irmão Messias, professor “Palinha”, “Gilton Preto” e “Roxinha”. Agora basta a população de Cajuíta se organizar e tentar eleger o seu representante.
Com base nas informações do Cartório Eleitoral do município de Guaratinga, até o momento, o eleitorado do povoado de Cajuíta é de 684 votantes.
FONTE: GUARANANET

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.