WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Quem chegará primeiro e quem ficará para trás na corrida eleitoral em Belmonte.

sábado, 12 de março de 2016

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM
Em fim, chegamos! As eleições municipais, onde o destino do município de Belmonte para os próximos quatro anos estarão nas mãos do povo. Deste o dia primeiro de janeiro de 2016, que a movimentação política na sede do município, e especial, nos distritos, zona rural, é extensa, e o prato principal tem sido galinha, cuscuz com charque, guaiamum e política.
Não se assustem se até o dia 2 de abril, começar os entendimentos e desentendimentos em grupos, isto faz parte do jogo político, da mesma forma os rompimentos, as alianças entre velhos rivais e, a formação de novos grupos sempre acontecer em época de eleições, é a briga para chegar em primeiro na corrida eleitoral.
Belmonte é hoje uma cidade de quase 24 mil habitantes com mais 3 mil flutuantes, o município viverá neste ano de 2016, uma das mais acirradas disputas eleitorais deste sua história política, para ocupar uma vaga na câmara, tem pré-candidato já investindo pesado, e há um detentor de mandato que já jogou a atoalha, afirmando que não disputará a reeleição e irá apoiar outro colega da base.
Já para o executivo, a prefeita Alice Maria, que é candidata à reeleição, deve enfrentar uma forte oposição que até aqui ainda não foi anunciado oficialmente, o ex-prefeito Iêdo Elias, e Janival Andrade.
Até as convenções muitos fatos novos irão surgir tanto do lado do governo como da oposição, dai poderá acontecer os entendimentos, desentendimentos e rompimentos em grupo por espaço e apoios.
A corrida eleitoral em Belmonte apenas começou, há ainda muito caminho a percorrer pelos os pretensos a câmara e a prefeitura, e nesta disputa poderá acontecer ultrapassagem, o que nos resta é aguardar.


Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.