WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Secretaria de Saúde de Belmonte desmente denuncias de abandono de Posto de Saúde no Ubú.

sábado, 12 de março de 2016

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
No último dia 09/03 uma postagem em uma rede social fez uma grave denúncia contra a Prefeitura Municipal de Belmonte. A postagem, feita pelo vereador Fábio Carvalho, consta que a gestão atual gastou mais de 1 milhão de reais com o carnaval e abandonou a comunidade do Ubú onde estaria faltando atendimento médico.
O vereador em sua postagem ainda acusou a Prefeitura de Belmonte de ter abandonado um posto de saúde da localidade construido com recursos do município, da ASPEX e da Veracel totalizando um montante de R$ 46.350,00. A mão de obra ficou por conta de mutirões realizados pela Associação dos Produtores do Ubú.
O vereador acusa que o prédio esta abandonado há 08 meses sem móveis e profissionais de saúde e que a população teve os atendimentos de saúde prejudicados por causa do abandono. “Se perguntar o motivos pelo qual o posto não está sendo utilizado há mais de 8 meses para ela e sua equipe, aposto que vão dizer que é crise.” – Comentou o vereador no final da postagem.
A notícia se espalhou pelas redes sociais e sites da cidade e nossa equipe, de posse das informações, questionou a Secretaria Municipal de Saúde para saber o que estava acontecendo. A Secretaria informou que as acusações do vereador não são verdadeiras e que o prédio nunca foi um Posto de Saúde, e sim, uma extensão do PSF – 08 (João Carlos Mattos de Paula)  que é localizado na Novo Horizonte.
A Secretaria ainda explicou que a equipe do PSF – 08 é uma equipe volante que atende em várias localidades e usa o prédio como ponto de apoio. Essa decisão foi tomada com base em uma análise feita onde se mostrou que um posto fixo causava problemas para as famílias que moravam distantes, por isso que se preferiu levar as equipes a esses lugares e facilitar o atendimento das comunidades. “Essas informações de que não está tendo atendimento médico é mentira. Nós temos uma equipe formada pelo Dr. Félix, enfermeira Érica e Técnica de enfermagem Tânia. Esses profissionais estão atendendo na equipe itinerante. Infelizmente as pessoas que estão postando essas notícias falsas não nos procuram para saber o que está acontecendo.” – Comentou Uadila, Secretária Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde finalizou colocando que os serviços de saúde no povoado do UBú e em outras comunidades próximas está ocorrendo normalmente e que não foi constatado nenhum problema até o momento.
FONTE: BELMONTENEWS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.