WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

BELMONTE: POLITICA COMEÇA ESQUENTA QUEM ESTIVE AS UNHAS MAIO QUE SUBA NA PAREDE

domingo, 10 de abril de 2016

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
O grupo político do governo deve na convenção, lançar duas coligações. Serão duas coligações formadas por chapas fortíssimas, com potencial de votos o bastante para o alcance do Quociente eleitoral.
O desafio de alcançar o Quociente eleitoral
Na soma da tabuada, mesmo assim, a desvantagem continua como um grande dilema para os dois vereadores, como por exemplo: Quem dos partidos pequenos vai querer servir de “bate-esteira” numa coligação que façam parte esses dois vereadores? Sabendo eles, que se fizerem parte da chapa ajudaram os dois chegar ao Quociente eleitoral. O que vão dizer os candidatos de outros partidos que venham formar chapas nas duas coligações? Vão aceitar os dois vereadores em uma das duas coligações, mesmo após suas decisões de terem saídos do lugar de onde nunca eram para ter saídos?
Em fim… Há probabilidade na primeira vez na historia política do município, onde dois vereadores bons de votos não consigam serem eleitos. Mesmo que os dois consigam repetir a mesma votação da eleição passada, ainda assim ficarão de fora.
Caso os dois vereadores cheguem a algum acordo político com o grupo do governo, há possibilidade de ser feita uma terceira coligação.
Para entender melhor…
Caso os dois formem a terceira coligação, será preciso trazer para dentro desta coligação, candidatos bastante competitivos, para poder alcançar o quociente eleitoral, que caminha para ser maior um pouco para as eleições deste ano. Outro ponto a observar nesta eleição, é a queda que deve acontecer no número de candidatos a vereador, que não sua grande maioria seriam candidatos de 10 a 100 votos. Estes ajudaram muito as coligações no quociente eleitoral.
Como podemos ver os dois vereadores terão um enorme desafio pela frente para na melhor da hipótese salvar o mandato de um ou outro.
FONTE: JORNAL DE BELMONTE

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.