WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Polícia Civil invade reduto de traficante e prende acusado de chefiar o tráfico de drogas na cidade

sexta-feira, 1 de abril de 2016

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Seis pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Civil na manhã da ultma terça feira (22) na cidade de Itapetinga, no interior do estado. Dentre os conduzidos estão dois adolescentes, uma moça e um rapaz, ambos de 17 anos.  Eles, apesar da pouca idade, já contam com passagens na delegacia local por homicídio e tráfico de drogas.
Os presos foram identificados como Diego Rodrigues Andrade, 25 anos, Rogério Bomfim Costa, 28, Thiago Oliveira Cardoso, de 24, e Yuri Sousa Alves, de 21 anos.  Todos foram detidos em bairros diferentes da cidade; Quintas do Morumbi, Américo Nogueira (localidade conhecida como “Sem Terra”), Clodoaldo Costa e Nova Itapetinga.
A operação, comandada pelo delegado Roberto Júnior, contou com vários policiais e delegados de Itapetinga e região, inclusive o delegado Marcos Vinícius, de Vitória da Conquista.
Durante entrevista ao Portal de Notícias Itapetinga Repórter, o titular da 21ª Coorpin comemorou o resultado da operação, que faz parte da 2ª Fase da Operação Varredura.
“Conseguimos prender o atual chefe do tráfico aqui na cidade, Yuri Sousa Alves, conhecido como Bila. A partir da prisão do chefe dele, conhecido como Valdir do Sem Terra, ele assumiu o comando do tráfico de drogas em quase toda cidade”,disse.
A prisão do rapaz ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, inclusive no interior do imóvel onde ele foi encontrado, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, pedras de crack, material para embalar drogas e aproximadamente seis mil reais.
 Câmeras de monitoramento também foram apreendidas no reduto do acusado. O objetivo era se proteger da ação policial ou de ataques de traficantes rivais.
“A casa dele (Bila) era extremamente bem guarnecida com circuito interno de segurança, que monitorava toda ação das pessoas que passavam na rua, inclusive da polícia”, disse.  A Polícia Civil informou que tem indícios suficientes que confirmam o envolvimento de “Bila” com o comércio de drogas, mas o acusado alega inocência.
“A arma é para minha defesa, o dinheiro foi da minha moto.  Não tenho envolvimento com o tráfico, não tenho passagem por tráfico”, declarou Yuri Sousa Alves, ressaltando que essa é a 2ª vez que é pego com arma de fogo.
Fábio dos Santos da Silva, “Fabinho”, de 22 anos, e Uathila Silva Santos, “Sapinho”, 28 anos, considerados de alta periculosidade, procurados pela Justiça, conseguiram fugir e ainda não foram pegos pela polícia.

“Todos os dois são perigosos, estão praticando homicídios, não só em Itapetinga como também em Vitória da Conquista.  A gente pede para que, qualquer pessoa que identifique, tenha notícia do paradeiro dos dois, faça denúncia anônima via 197 ou 190 da Polícia Militar”, ressaltou o delegado.
Uma motocicleta que foi roubada recentemente na vizinha cidade de Maiquinique também foi apreendida durante a operação.As outras cinco pessoas, apresentadas durante a operação, ficaram à disposição do delegado de plantão, e depois que prestaram depoimento foram liberadas.


FONTE: ITAPETINGA REPOOTER

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.