Responsive Ad Slot

Cidades

CIDADES

PRESIDENTE DA CÂMARA ATRAVÉS DE RESOLUÇÃO E DECRETO, “MIRA” SER O PREFEITO DE ITAPEBI

terça-feira, 3 de maio de 2016

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM
Adelgundes Ferreira dos Santos “Gunga”, (PRB), que era o vice-prefeito, substituiu Francisco Antonio de Brito Filho, afastado pela Justiça por ser acusado de atrapalhar as investigações de supostas irregularidades como; Desvio de recursos do Fundeb para pagamentos de despesas de outras áreas não relacionadas à educação; Não aplicação de pelo menos 25% de recursos próprios na educação municipal; Extrapolação do limite prudencial definido na Lei de Responsabilidade Fiscal para pagamento de pessoal em 2013, em mais de 10% e na reforma de estradas vicinais na zona rural do município.

A posse do vice-prefeito foi em uma sessão, ás 9h43m da quinta-feira (28), na Câmara dos Vereadores. O presidente da Câmara de Itapebi, Leonardo Ribeiro dos Santos, juntamente com os vereadores Zelito Gomes “Zé do Leite” (PRP) e a vereadora Genildes Sebastiana Dantas Seara, “Geninha”, (PR), não compareceram a sessão de posse do vice-prefeito Gunga ao cargo de prefeito.
Segundo Gunga, o presidente Leonardo Ribeiro foi procurado insistentemente e só foi encontrado em sua casa e o mesmo afirmou ter também recebido a notificação da justiça confirmando a solenidade de posse.
No dia seguinte (28.04.2016), o vice-prefeito Gunga e seis vereadores, aguardaram na câmara a chegada do presidente e os dois vereadores Genildes Seara ”Geninha” e Zelito Gomes “Zé do Leite” até ás 9h43min, como os três edis não compareceram, o vice-presidente Neumar iniciou a sessão solene e deu posse a Adelgundes Ferreira como prefeito interino conforme a determinação do Juiz de direito Roberto Freitas.


Nesta segunda-feira (02), o vereador Leonardo Ribeiro dos Santos, “Leo de Noeme” Presidente da Câmara Municipal de Itapebi, em RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Declarou a nulidade da Sessão Solene presidida pelo vice-presidente da casa Neumar Queiroz, que deu posse ao Vice-Prefeito do Município de Itapebi, no Cargo de Prefeito Municipal.
Segundo o presidente da Câmara Leonardo Ribeiro dos Santos “Leo de Noeme”, (PSB), o vice-presidente não poderia ter presidido a sessão solene realizada dia (28), já que competia exclusivamente a ele.    

Por conta disto, Leonardo Ribeiro, declara a nulidade da posse do Vice-prefeito Adelgundes Ferreira dos Santos, no cargo de Prefeito Municipal de Itapebi. Desta forma declarando vago o cargo e diante disso, o presidente da Câmara Municipal “mira” ser o Prefeito de Itapebi.
O que se espera é que se acabe com esses imbróglios politico e de interesses próprio, porque a cidade está parada e quem sofre com isso é o povo Itapebiense.


FONTE: ITAPEBIACONTERCE
Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.