Cidades

CIDADES

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a cassação de mandato do prefeito e vice de Guaratinga.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
O Tribunal Regional Eleitoral (TEE) confirmou a cassação de mandato do prefeito e vice do município de Guaratinga, Kenoel Viana Cerqueira (PV) e do seu vice-prefeito Ezequiel de Souza Xavier (PSB). Na decisão, os Desembargadores  entenderam por unanimidade que houve violação em apuração e abuso de transporte particular de leitores de outros estados para o município em favor da chapa sitada.
Com esta decisão os segundos colocados, assumem os cargos de mediato, no caso o ex-prefeito Ademar Pinto Rosa, como prefeito e vice  Derivaldo Mendes Figueiredo (PP), mais conhecido como Deri
O prefeito e o vice cassados não poderão disputar e assumir cargos políticos por oito anos, a contar do início do processo em 2012, segundo informou a assessoria de imprensa do TRE. O caso chegou até o Tribunal após ação do Partido PSD, segundo colocado nas Eleições 2012.
As acusações eram de que, na campanha, a candidatura teria sido beneficiada com 46 eleitores vindo do Estado de Minas Gerais. Para a justiça esta artimanha teria decidido as eleições, já que o ex-prefeito Ademar Pinto foi derrotado nas Eleições de 2012, por 45 votos.
Por estes motivos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, cassou o mandato dos políticos reconhecendo também as práticas de abuso de poder e conduta vedada.
FONTE: GIRO DE NOTICIAS
( Hide )

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.