Alunos são liberados mais cedo por falta de merenda nas escolas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

/ Por: REDAÇÃO
Alunos das escolas da rede pública municipal de Guaratinga estão sem merenda desde o retorno das férias, no ultimo dia 11. Por conta disso, as instituições de ensino estão tendo que diminuir a carga horaria diária de aulas e liberando os alunos mais cedo.


A secretaria municipal de Educação, Cristiana Pereira, informou que a falta da merenda se deve ao fato de a empresa vencedora da licitação não ter conseguido entregar todos os produtos alimentícios, faltando itens essenciais como leite, carne, biscoito e outros.

Cristina disse ainda que o restante da remessa do pedido feito à empresa chegaria ainda na tarde de terça-feira e consequentemente seria distribuído às escolas para normalização da merenda aos alunos.

REPROVAÇÃO - O vice-presidente do CAE - Conselho da Merenda Escolar em Guaratinga, Estevão Silva, confirma que esta não é a primeira vez "que este transtorno acontece". Segundo ele, por diversas vezes a merenda faltou para os alunos, em dias seguidos.

Estevão falou que por conta deste e de outros agravantes, o conselho enviou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) relatório que reprovou as contas da Execução dos Recursos Financeiros referentes ao PNAE, do ano de 2015 e que agora cabe ao órgão federal analisar e manter ou não a decisão do CAE em Guaratinga.

Uma reunião entre os conselheiros do CAE, com a secretária de Educação, está marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira (20), onde serão tratados os assuntos.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.