Cidades

CIDADES

ITAPEBI: CPP TAMBÉM DEVERÁ AFASTAR O PREFEITO FRANCISCO BRITO POR 90 DIAS

quarta-feira, 6 de julho de 2016

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072

Na tarde desta terça-feira (05), ficou decidida na 4ª Reunião dos vereadores da Comissão Parlamentar Processante (CPP), criada pela resolução número 07 do dia 17 de maio de 2016, que em sessão extraordinária a ser convocada, (pois os vereadores estão em recesso parlamentar), a votação pelo o afastamento por 90 dias do prefeito de Itapebi, Francisco Antonio de Brito Filho (PSC), para apuração das denuncias formuladas pelo cidadão Erisvaldo Honorato de Medina, popularmente conhecido como (Dai Cabeleireiro), por prática de crime de responsabilidade por parte do prefeito Francisco Brito.

Vale lembrar que em outro processo o prefeito Francisco Brito, já está afastado do cargo pela Justiça a pedido do MPE para instrução processual, devido a várias denúncias de prática de improbidade administrativa. 

Já neste afastamento que será votado pelos vereadores, a Lei Orgânica do município de Itapebi prevê que o prefeito pode ser afastado durante o período em que os vereadores apuram uma denúncia contra ele’, informou o assessor jurídico da Câmara, Doutor Luciano Genner.

 
'Direito de defesa'


Através de seus advogados, o prefeito afirmou que não concorda com a forma como a câmara acolheu a denúncia. Os advogados de Francisco Brito no caso de ser aprovado em votação o afastamento, deverão recorrer à Justiça.
Toda pessoa tem direito a ampla defesa, conforme artigo quinto da Constituição Federal.


FONTE: ITAPEBIACONTECE

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.