Mais de 200 Alunos da zona rural em Itabela estão sem aulas por falta de transporte escolar.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

/ Por: REDAÇÃO
Mais de 200 alunos da zona rural já completam três dias sem aulas em Itabela. Desde que começou a semana, a promessa de transporte escolar é um engano, posto que a Prefeitura não disponibilizou ônibus para o transporte dos alunos da região da Santa Rita, Cabeceira do Rio Caraiva, Pé da Serra e interior da jaqueira.

Os alunos estão sem aulas e reclama que já havia ficado sem estudar uma semana devido o recadastramento dos professores. A escola Lindos Pássaros na região da Santa Rita onde estudam 23 alunos, está fechada. Na localidade está circulando um ônibus que transporta os alunos para estudar na cidade, falta carro para transportar os 23 alunos que estudam na escola da zona rural.
Pais procurados pela reportagem do Giro e Noticias, diz não entender a falta de transporte, garantia básica para o exercício da cidadania, quando se trata de acesso à educação. A prefeitura recebeu da União 4 ônibus novos, tem locados inúmeros carros pagos com dinheiro público, e os alunos estão sem aulas, desabafa uma mãe de aluno em contato com a nossa redação.
As Estudantes Maria Luiza  de 16 anos e Estefeni dos Santos da mesma idade, ambas do 2º ano, reclamam da falta de transporte e pede providencias. As estudantes moram cerca de 3 km  do bairro Ouro Verde, na mesma localidade segunda elas, outros 15  alunos passam pela mesma situação. Segundo informações outras três localidades também estão  sem transporte.
O impasse no  transporte dos alunos se deu no mês passado, quando a Empresa Smart Transporte, ganhadora da licitação do Transporte Escolar no Munícipio, rompeu o contrato com Prefeitura Municipal de Itabela. Quinze dias após o transporte ainda não foi regularizado.
Segundo a secretaria de educação a situação devem ser resolvida até o final de semana e as aulas destes alunos serão repostas.
FONTE: GIRO DE NOTICIAS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.