Itapebi: Prefeitura inicia plantio de palmeiras na Avenida Vicente Barreira

terça-feira, 2 de agosto de 2016

/ Por: REDAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Itapebi começou o plantio de palmeiras na extensão da praça fênix sentido bairro novo da Avenida Vicente Barreira no centro da Cidade Alta.


O secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Itrapebi, Luiz Reis, explica que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapebi, em parceria com João das Orquídeas está desenvolvendo um projeto para arborização e ajardinamento da Avenida Vicente Barreira, começando a primeira etapa junto ao prédio da EBDA até o final do primeiro canteiro.

Foram plantadas espécies de Palmáceas, como a ‘Areca, Cocotrinax’ conhecida como folha de leque, a ‘Denise decare’ chamada de triangular, a ‘Weytia’ chamada de mirim Imperial, a Areca que tem se multiplica em toupeiras, a ‘Syagrussk esquizoli’ chamada de coco babão por fim a ‘Wosxitonia’ que é a imperial.

Foram transplantadas para o canteiro 64 plantas destas espécies citadas e também replantadas em falhas da Avenida Othon Cachoeira.
De acordo com Reis, a secretaria de agricultura espera dar continuidade ao plantio dos outros canteiros. A Gestão do prefeito interino Gunga preza pelo respeito e conservação do meio ambiente colaborando pela qualidade de vida da comunidade e valorizando o trabalho do ‘prata da casa’ o senhor João das Orquídeas referência como orquidófilo em todo país que significa um grande colecionador de orquídeas nativo Itapebiense.


Quem passa nessa área da Avenida Vicente Barreira, principalmente as pessoas que utilizam a área para realizar caminhada, ou mesmo para trafegar com bicicletas, já percebeu a mudança e o início do plantio. Segundo o secretário Luiz Reis, deverá ser realizada uma segunda etapa do plantio em toda a extensão até final da avenida nas imediações do Bairro Novo.

FONTE: ITAPEBIACONTECE / ASCOM SAMA


Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.