ITAPEBI: RELATÓRIO DA CPP DO ÔNIBUS PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO FRANCISCO BRITO


O relatório final da CPP, que investigou o prefeito de Itapebi, Francisco Antonio de Brito Filho ‘Chico Brito’ (PSC), por irregularidades na administração referente desvio de verba pública federal, (FNDE), no valor de R$ 234.185,58, para aquisição de ônibus escolar, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (17), após exatamente 03 meses de investigação. O relatório confirmou as denúncias apresentadas, de autoria do cidadão Erisvaldo Honorato de Medina (Dai Cabelereiro), onde denunciou a prática de crime de responsabilidade por parte do prefeito Francisco Brito. Entre os destaques do documento está a indicação de votação pelos vereadores para cassação ou não, do prefeito Francisco Brito. A câmara já aprovou o afastamento do prefeito nesse mesmo processo por noventa dias.


Francisco Brito já está afastado do cargo também pela Justiça, pois segundo denúncia do Ministério Público (MP-BA), o gestor "tentou atrapalhar" a investigação de uma ação civil pública, que aponta atos de improbidade administrativa cometidos por ele. A Justiça atendeu pedido de liminar do MP e a determinação ocorreu em 27 de Abril de 2016.

Após as conclusões na nona reunião da CPP, o relator Paulo Henrique de Almeida, apresentou relatório no ratifica a denúncia de autoria do cidadão Erisvaldo Honorato de Medina, pelo desvio da verba pública federal que foi destinada ao município pelo termo de compromisso para aquisição de ônibus escolar.


“Na qualidade de presidente da CPP encaminhei ao presidente desta casa de leis a solicitação para que este relatório seja incluso na pauta da próxima sessão ordinária para que seja votada pelos pares que fazem parte desta casa legislativa a cassação ou não definitivamente do prefeito Francisco Antonio de Brito Filho”.


"É bom lembrar que para o aceite do relatório da comissão será necessário, 2/3 ‘dois terços’, (seis vereadores) votarem". Concluiu o vereador  presidente da CPP Paulo Roberto Rosa Pereira 'Paulinho de Fifia' ( PP).


FONTE: ITAPEBIACONTECE

0 comentários for �ITAPEBI: RELATÓRIO DA CPP DO ÔNIBUS PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO FRANCISCO BRITO�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque