ITAPEBI: CAOS TOMA CONTA DO MUNICÍPIO APÓS RETORNO DO PREFEITO AFASTADO.


Depois que o Tribunal de Justiça da Bahia fez retornar o prefeito Francisco Brito às suas funções, a cidade passou a vivenciar um verdadeiro caos no setor público. 

Nos quatro cantos da cidade, o que se fala é a falta de rumo da administração municipal, que até agora o prefeito da cidade de Itapebi, Francisco Antonio de Brito filho não disse pra que brigou tanto para retornar ao comando do município, e, estando em seu quarto ano de “mandato”, muito pouco fez em beneficio da população e nos últimos trinta dias, nada!
A cidade vive uma inércia profunda, aonde vem enfrentando graves problemas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, falta de mobilidade urbana, obras paradas e a crise no comércio onde dinheiro não circula.  


Enquanto isso, setores essenciais como a Secretaria de Ação Social, se encontra fechada por falta de pagamento dos servidores.
O Cras está fechado. Os programas como a Bolsa Família, estão sem funcionar. Na Educação, servidores contratados estão sem receber.
Na Saúde, o serviço de transporte para pessoas que fazem hemodiálise está paralisado. Os Ônibus que servem os estudantes da Zona Rural, distrito de Caiubi, povoado Ventania e Cidade Baixa, deixaram de funcionar por falta de combustível, segundo informações de fonte que (não quis se identificar por medo de represálias), o óleo diesel dos ônibus está sendo fornecido por um posto de Eunápolis e até agora não veio.  Então os alunos da zona rural todos estão sem aulas. Inclusive foi também informado a reportagem do ItapebiAcontece que os alunos da Fazenda Lindoia já faz quase 30 dias que não vem à escola devido à falta de ônibus, nesse caso, o ônibus recolhe os alunos e sai distribuindo em escolas da zona rural e ventania, finalizando nas escolas aqui em Itapebi.

Nos quarto meses em que o prefeito Francisco Brito foi afastado a administração que o substituiu não deixou nenhum pagamento atrasar, pagando em dias, os servidores e fornecedores, município funcionou normal. Já nesses últimos trinta dias  o caos tomou conta de todos os setores da cidade.

“O povo de Itapebi apela às autoridades para tomar providencias com relação ao descaso que ora impera na cidade”. O Município não resistirá à espera de outro prefeito; “90 dias é muito tempo sem aula, sem saúde e sem transporte”. Reclamou o aposentado Manoel Santos Almeida.

 
FONTE: ITAPEBIACONTECE

0 comentários for �ITAPEBI: CAOS TOMA CONTA DO MUNICÍPIO APÓS RETORNO DO PREFEITO AFASTADO.�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque