PREFEITO CASSADO E REINTEGRADO PELA JUSTIÇA NÃO APARECE E MUNICÍPIO ESTÁ UM CAOS

A cidade de Itapebi está com seus serviços paralisado devido não haver prefeito no município. Após a justiça determinar o retorno do prefeito Francisco Brito, cassado pela câmara municipal de Itapebi, a cidade está um verdadeiro Caos. Pararam os coletivos que transportam os alunos da cidade Baixa para a cidade alta e do mesmo modo os alunos da zona rural também já está há dois dias sem assistir as aulas e o mesmo acontece com os alunos universitários que estudam a noite no município de Eunápolis, os ônibus que os transportam também não está rodando e com isso os alunos informaram que nas aulas da última segunda-feira (5),  perderam até provas e que para fazê-las novamente deverão pagar taxas que variam entre 50 e 100 reais.


Francisco Brito foi cassado após votação do relatório da CPP, que o investigava por cometer irregularidades na administração referente desvio de verba pública federal, (FNDE), no valor de R$ 234.185,58, para aquisição de ônibus escolar. Foram 07 votos a 0 pela perda do mandato e apenas os dois vereadores Débora Taina Santos Lago, (DEM) e Zelito Gomes ‘Zé do Leite’ (PRP) faltaram à histórica sessão.

Após dois dias da cassação representantes do prefeito conseguiu através do TJ-BA, a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal concedeu liminar suspendendo efeitos do ato administrativo impugnado, em especifico o decreto legislativo número 08/2016, edital pela câmara civil de vereadores do município de  Itapebi que cassou o mandato de prefeito de Francisco  Antonio de Brito Filho, até ulterior deliberação.

Com o fato, o município se transformou em um verdadeiro caos. Segundo informação de uma professora que pediu para não ser identificada, os ônibus estão sem combustível para levar as crianças às escolas. Ressalta que veículos que transportam pacientes também estavam na mesma situação. Além da falta de combustível nos veículos, há informações que alunos que foram as escolas estão sem se alimentar em razão da falta de merendas nas escolas e creches. 

A situação está causando problema porque todos os secretários e muitos outros servidores foram exonerados e os nomeados não tem experiência e traquejos para tocar a administração da cidade, o secretário Nunes que é quem comanda, também não foi encontrado para falar com o ItapebiAcontece. Seu telefone só registrava  "Caixa Postal".

A reportagem do ItapebiAcontece também tentou contato com o "prefeito de direito", mas até a publicação da matéria, não conseguimos falar com  Francisco Brito.

FONTE: ITAPEBIACONTECE

0 comentários for �PREFEITO CASSADO E REINTEGRADO PELA JUSTIÇA NÃO APARECE E MUNICÍPIO ESTÁ UM CAOS�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque