EUNÁPOLIS: vaqueiros, trabalhadores e amadores de vaquejada se manifestaram

Nesta terça feira dia 11 de Outubro, vaqueiros, trabalhadores e amadores de vaquejada se manifestaram em Eunápolis - BA fazendo um percurso por grande parte da cidade, em prol da vaquejada e contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode tornar a prática ilegal em todo país.
FOTOS RANNA MARTINS
A vaquejada é uma tradição cultural nordestina a mais de 100 anos, passada de geração em geração, esse esporte não envolve somente aos que praticam, mas abrange milhares de famílias. É da vaquejada que muitas famílias tiram seu sustento, um esporte que gera empregos direta e indiretamente.


FOTOS RANNA MARTINS
A vaquejada tem leis que a tornam o esporte legal. Hoje em dia é proibido o uso de chicotes, esporas com rosetas cortantes, é obrigatório o uso do protetor de calda, para não correr o risco de arrancar o rabo do boi. 


FOTOS RANNA MARTINS
As leis agem para que a mesma possa acontecer de forma civilizada a todos os espectadores e aos que praticam o esporte. 


FOTOS RANNA MARTINS
O Brasil realiza cerca de 4 mil vaquejadas por ano, gerando emprego e renda a milhares de pessoas, como exemplo, vaqueiros, tratadores, curraleiros, faixeiros, juízes, locutores, músicos, seguranças, motoristas entre outros.

São mais de 700 mil pessoas trabalhando direta e indiretamente.
Por isso nós apoiamos a vaquejada!

REDAÇÃO: ITAPEBINOTICIAS.COM / POR: RANNA MARTINS

1 comentários for �EUNÁPOLIS: vaqueiros, trabalhadores e amadores de vaquejada se manifestaram�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque