Itapebi: Censo Escolar aponta queda na arrecadação em 2017, dados afetará o novo gestor

O censo é alarmante e indica que algumas informações precisam ser decantadas analiticamente com o futuro gestor da educação. No mais, diante dos dados apontados, os números atuais do censo escolar demonstra a total inércia do município em relação a oferta de educação infantil na modalidade “Creche e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.


Recomenda providências imediatas no sentido de verificar os dados apontados no censo escolar, fazer uma gestão séria para que sejam corrigidos os dados, principalmente em relação à queda vertiginosa nas matrículas de educação integral, educação especial e EJA. Para ter um bom desempenho financeiro em 2017 e custear a folha da educação, o município precisa de orientação especializada para corrigir alguns dados a serem incorporados ao censo escolar.

O período de correção final se encerra em 28/10, caso não sejam corrigidos os dados, haverá problemas financeiros no início da nova gestão. Outra questão importante, refere-se à contemplar as modalidades de educação “Infantil e EJA” de forma mais abrasiva já que as mesmas garantem o retorno dos recursos ainda durante o exercício financeiro.

O professor Eliezer da Silveira Azevedo esta a disposição para mais esclarecimentos em relação à duvidas sobre os dados do censo e ações que o município precisa adotar reverter o quadro. A planilha aqui apresentada retrata uma situação grave e alarmante que o novo prefeito Juarez Silva “Peba” terá que enfrentar antes mesmo de assumir seu mandato em 1º de janeiro de 2017.

FONTE: IMPRENSA NANET

0 comentários for �Itapebi: Censo Escolar aponta queda na arrecadação em 2017, dados afetará o novo gestor�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque