ITAPEBI ENTREGUE AS ‘TRAÇAS’: ESSE É O LEGADO DO GOVERNO FRANCISCO BRITO/NUNES

Diariamente, a redação do site Itapebiacontece recebe inúmeras denúncias e reclamações, explicitando o absurdo nível de abandono em que se encontra o município.

Essa é a faceta do descaso, como uma espécie de legado maldito promovido e que há muito foi deixado pela irresponsabilidade de um médico retirante em que há quatro anos foi eleito prefeito deste município e há mais de três anos e meio abandonou a cidade terceirizando a administração para terceiros. A cidade está entregue as traças, evidenciando que o prefeito simplesmente não aparece, vive ninguém sabe onde, alguns dizem que o ilustre prefeito mora em Itabuna, outros dizem que em Salvador e tem até quem garante que na verdade ele mora em Aracajú.
E mais um exemplo para essa situação, é o estado que se encontra a educação, o social, a saúde e o transporte público.

A Educação
Para se ter uma ideia, De acordo com comunicado da APLB-Sindicado os professores estão em greve por falta de pagamento por tempo indeterminado. De acordo com informações do Coordenador da Aplab- Sindicato o senhor Gildásio Dias, estão sem receber os pagamentos os profissionais da educação das escolas ACM, Calundú, Caiubi, secretaria, Cantina e dos 40%. Ainda segundo Dias ainda falta o pagamento dos transportes e merenda escolar que os alunos estão sem há mais de uma semana.



Na Saúde
Vários postos de saúde estão sem médicos devido à falta de pagamento e de acordo com informações, os funcionários contratados de todas as secretarias também estão sem receber os seus proventos.

No Social
De acordo com informações dos funcionários da assistência social, nos próximos meses centenas de beneficiários da bolsa família poderão ficar sem o beneficio e só descobrirão quando chegar à casa lotérica para sacar o benefício e serão informados que os mesmos estão bloqueados, pois para serem recebidos tais benefícios o programa ‘S U A’ deverá ser fomentado com os relatórios finais do gestor do programa da bolsa família e o ‘I G D’ com os relatórios dos assistentes sociais e dos psicólogos que de acordo com estas informações só fazem o serviço após recebimento de seus salários.

Transportes coletivos
Um dos absurdos desta atual administração é que desde meados dos anos 1980 que fora disponibilizados o transporte público gratuito entre a cidade baixa e cidade alta, onde os alunos e trabalhadores utilizam por 7 viagens diárias entre as 6h30m e 22h00 de segundas as sextas-feiras, e nos sábados domingos e feriados três viagens diárias.
Desde o dia 3 de outubro que os ônibus deixaram de rodar e os alunos e trabalhadores ficaram sem o transporte.
Também com os alunos universitários que fazem os seus cursos no vizinho município de Eunápolis não está diferente, todos aqueles que não têm condições de fretar veículos particulares para o transporte, estão sem frequentar as aulas, bem como sem fazer as provas do último trimestre.

Martírio dos munícipes
Desde a notícia por volta das 17h do dia 1º de setembro próximo passado, em que a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, concedeu liminar suspendendo de imediato dos efeitos do ato administrativo impugnado, em específico o decreto legislativo número 08/2016, edital pela câmara civil de vereadores de Itapebi, o município, com essa decisão vive chafurdado na lama fétida do caos administrativo. Algo sem precedentes na história política local.


FONTE: ITAPEBIACONTECE

0 comentários for �ITAPEBI ENTREGUE AS ‘TRAÇAS’: ESSE É O LEGADO DO GOVERNO FRANCISCO BRITO/NUNES�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque