Cidades

CIDADES

Morcego-vampiro começa a se alimentar de sangue humano no Brasil, aponta pesquisa

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Uma colônia de morcegos-vampiros que geralmente se alimentam do sangue de aves passou a apresentar comportamento estranho: os animais estão buscando a bebida também em humanos.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em uma colônia de setenta animais que vivem no Parque Nacional de Catimbau.
Os pesquisadores encontraram traços de sangue humano em três de 15 amostras de DNA analisadas. A equipe teme que a mudança no hábito alimentar leve à transmissão de doenças, como raiva.
São conhecidas pela ciência três espécies de morcego-vampiro, todas nativas da América. Apenas o Desmodus rotundus prefere o sangue de mamíferos, enquanto os demais se alimentam basicamente do sangue de aves. Por esse motivo, os cientistas estão surpresos com o comportamento do Diphylla ecaudata.
"Essa espécie não é adaptada para se alimentar do sangue de mamíferos", ressaltou o líder do estudo, Enrico Bernard. Os cientistas acreditam que os animais devem atacar moradores da região enquanto eles dormem. O objetivo da equipe é obter mais informações sobre as vítimas.
Fonte: bn

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.