Itapebi: Após Sessão relâmpago na câmara vereadores e prefeito se reúnem em lanchonete


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida na noite desta terça-feira, (29), não durou mais que 17 minutos. A justificativa dos vereadores foi que não havia projetos a serem votados, que a pauta estava limpa.

O único projeto que entrou na pauta e foi lido pelo primeiro secretário, vereador, Paulo Roberto Rosa Pereira e que fora enviado para as comissões, foi o Projeto de Lei número 005/2017 - “Que Institui o código municipal que dispõe sobre a politica e o sistema municipal de meio ambiente para o município de Itapebi”.


Em seguida o presidente determinou ao secretário que lesse a ordem do dia, como não havia matéria para ordem do dia, a palavra foi franqueada aos demais vereadores, quando o vereador Damião falou do convite recebido do deputado estadual Jânio Natal no final de semana passado, em Porto Seguro.

Oportunidade que estavam juntos, - além dele Damião, os vereadores Vando, Leo de Noeme e Cristiano, ocasião que o deputado Natal garantiu aos vereadores que conseguirá para o município, via convênio com o Governo Federal, três colégios. Um colégio com 12 salas e 2 com 6 salas de aulas, ambos com quadras de esportes cobertas. Garantiu, ainda, uma creche para 100 crianças. Os colégios serão para a sede, Ventania e Caiubi.

De acordo com o pronunciamento do vereador Damião, para isso, porém, é necessário que o prefeito viabilize os terrenos, escriturados em nome da prefeitura, para construção dos prédios.  
Nos pronunciamentos seguintes os vereadores se responsabilizaram em viabilizar as áreas necessárias junto ao prefeito Peba.


Desta forma, mais uma vez foi encerrada com menos de vinte minutos a sessão da câmara municipal de Itapebi. O ItapebiAcontece esteve em 99% das sessões realizadas neste ano e constatou que elas duram, uma média, 20 minutos.

A do dia 22, por exemplo, teve início às 18h12, com 12 minutos de atraso, o que já está ficando corriqueiro. O final da sessão foi às 18h25, pouco mais de 12 minutos depois.

Mas, de acordo com informações de fontes, minutos após o encerramento da sessão desta terça-feira (28), oito, dos nove vereadores se reuniram em uma lanchonete no centro de Itapebi, e, “casualmente” acontecera um encontro com o prefeito Juarez Oliveira, “Peba”, - quando o prefeito foi informado que um representante da CERB se encontrava na cidade.

O prefeito por telefone o convidou para a "improvisada e informal reunião", onde conforme informações do prefeito “Peba” ficou definido que iria para o distrito de Caiubi nesta quarta-feira o representante do órgão CERB, o secretário de Administração Plinio Guerrieri correia e lá já se encontraria o vereador representante da comunidade local, Biton, para definir o problema de abastecimento de água potável para aquele distrito.


Ainda de acordo com ‘Peba’, o poço artesiano furado naquele local a água não é adequada para consumo humano. E ele informou que está sendo estudada a possibilidade junto a Embasa de a água ser bobeada do leito do Rio Jequitinhonha. “Enquanto não resolver o problema, carros pipas serão disponibilizados duas vezes por semana pela Embasa”.  Afirmou o prefeito “Peba”.


Fonte: itapebiacontece

0 comentários for �Itapebi: Após Sessão relâmpago na câmara vereadores e prefeito se reúnem em lanchonete�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque