ITAPEBI: AS SESSÕES POLÊMICA ESTÁ DE VOLTA NA CÂMARA DE VEREADORES

JÁ JÁ ESTAMOS POSTANDO O VÍDEO DA SESSÃO POLÊMICA DE ONTEM... AGUARDEM....

A sessão da câmara municipal de Itapebi, nesta terça-feira (18), teve suas discussões e entreveros. Os Agentes de Saúde estiveram presentes para continuar exigindo os pagamentos dos incentivos e Pmaq atrasados do mês de Dezembro de 2016, sendo que os vencimentos vêm do governo federal e a prefeitura faz os repasses.

FOTO: ITAPEBIACONTECE

Os vereadores Leonardo Ribeiro “Leo de Noeme” (PSB) e Cristiano (PRTB), defenderam o pagamento destes atrasos e de certa forma teceu criticas ao executivo, declarando que se recusariam a votar qualquer projeto enquanto não for resolvida a questão dos Agentes Comunitários de Saúde.

O vereador Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia” (PP) iniciou seu pronunciamento dizendo que até entendia e concordava com a colocação dos vereadores que o antecedeu dizendo o seguinte:
“O problema não está somente nos agentes comunitários de saúde que os vereadores deveriam dizer que não votariam em nenhum projeto enquanto não fosse resolvido”. “O problema também está no retroativo dos professores, no 13º salários de alguns que estavam atrasados, os salários dos motoristas, e, que os vereadores não deveriam se direcionar somente em uma classe”. – Nesse momento houve interrupção de pessoas da plateia, – o presidente da casa pediu para que o público deixasse o vereador Paulinho continuar com seu discurso.



FOTO: ITAPEBIACONTECE

O vereador Paulinho continuou e disse que não havia somente os problemas dos ACS para ser resolvido, havia também os problemas das outras classes para resolver. Paulinho falou que os edis deveriam cobrar a hidrelétrica para trazer benefícios, afirmou que os vereadores havia sessado as cobranças e por quê? Paulinho continuou dizendo que a companhia não cumpre nada que se compromete com o município de Itapebi, pois havia a promessa de reforma do Colégio Terezinha Ribeiro e até hoje não tomaram as providencias e simplesmente foram colocados “panos quentes” e ninguém mais falou do assunto.


Paulinho mais uma vez disse que os vereadores deveriam se preocupar com todos os problemas do município e não somente com o único problema dos ACS. O vereador Paulinho exemplificava em seu depoimento falando quando da aprovação da lei em que aumentava os salários dos professores e um dos vereadores havia questionado a aprovação da lei porque o município poderia não conseguir pagar a folha.  Quando o vereador Paulinho foi mais uma vez questionado por uma senhora (ACS) na plateia, quando ela falou sobre “conhecer” a câmara há quatro anos.  O vereador Paulinho de Fifia de forma mais ríspida enfatizou; “Você conhece mesmo quem é ladrão, quem é corrupto e quem roubou quatro anos você conhece, você conhece”! Concluiu dizendo que as dívidas do governo passado tem que ser vista a de todas e não somente de uma classe.


FOTO: ITAPEBIACONTECE

Já o vereador Damião (PRTB), disse que o vereador Paulinho de Fifia tinha razão quando disse que os demais vereadores estavam sendo muito lentos com as questões referentes à hidrelétrica, mas quando da primeira reunião quem foi, foi ele, o prefeito, o chefe de obras e acredita que o presidente da câmara, Paulo mão de quiabo e lá o gerente da companhia se comprometeu com eles e o prefeito ‘Peba’. “Mas que agora, todos os vereadores, diretoria da escola em questão, representante da comunidade e o prefeito, todos deveriam agir e pressionar a empresa para cumprir com o que se comprometeu, pois senão passaria 2017, 2018 e desta forma ela, a empresa, ficaria nos enrolando”. Concluiu o vereador Damião.

Uma fonte ligada ao governo municipal disse ao Itapebiacontece que nos últimos dois anos tudo que é acertado pela comunidade com a Hidrelétrica de Itapebi (Neoenergia), dificilmente é cumprido.

Quem esteve na câmara municipal de Itapebi, foi Nunes, o ex-secretário de Administração e governo na gestão Francisco Brito, mas o ex-secretário ficou pouco tempo na casa, ele chegou exatamente no momento em que a discussão estava no ápice. De acordo com informações, o ex-secretário só foi à casa de leis vê um documento com o vereador Leonardo Ribeiro.

Mesmo na pauta, o polêmico projeto de lei 002/2017, (que trata da anistia de débitos do IPTU), não foi discutido e muito menos votado.

Há quem garanta que a relação da maioria dos vereadores (5), com o executivo anda muito desgastada e isso já poderá gerar uma linha de oposição. Será?


Fonte: Itapebiacontece


2 comentários for �ITAPEBI: AS SESSÕES POLÊMICA ESTÁ DE VOLTA NA CÂMARA DE VEREADORES �

  1. Vamos a luta sou ACS e fui a seção e não tenho culpa se os demais servidores que também tem reinvindicações a fazer mas preferem ficar em casa assistindo novela...

  2. Vamos a luta sou ACS e fui a seção e não tenho culpa se os demais servidores que também tem reinvindicações a fazer mas preferem ficar em casa assistindo novela...

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque