DECLARAÇÕES DE ALGUNS VEREADORES EMITEM ALERTA NA POLÍTICA DE ITAPEBI


São corriqueiras as espetadas e bombardeios de alguns dos vereadores ao prefeito de Itapebi Juarez Oliveira, “Peba” (PP), nas ultimas sessões algumas declarações de uma maioria dos vereadores faz soar o alerta.
Embora seja evidente que alguns dos edis busquem se fortalecer politicamente, eles se referem ao governo que ainda não completou seis meses como "já deu o que tinha que dar". 


Eles podem estar apenas discursando, mesmo assim é bom o executivo, os defensores e tropa de elite do governo, ficar atento aos movimentos.  Percebe-se que não significa que se está contra ou a favor do prefeito, conforme a cada informação a este “blogueiro” sobre a situação política.

Sinais de que as coisas não andam boas é o fato de um projeto do executivo de número 002/2017, - que trata de Anistia de débitos dos encargos gerados por atrasos das pessoas físicas com o IPTU, ter chegado a casa em 14 de março, com status para quebra de interstício e foi rejeitada. Há 55 dias que o projeto continua na casa e na véspera de sessão não se tem ideia de que será ou não votado, quanto mais perspectivas de ser aprovado. Segundo informações, de acordo com o regimento interno, os projetos de leis só poderão permanecer para pareceres e ajustes por no máximo 60 dias na casa, desta forma este projeto de lei número 002/2017, deverá entrar na pauta da sessão desta terça-feira (09), acredita-se que os vereadores deverão ter uma reunião para colocar o citado projeto no expediente.

Além deste projeto deverá também entrar em pauta projeto do vereador Leonardo Ribeiro ‘Leo de Noeme’ (PSB), que determina o uso dos símbolos oficiais do município nos veículos e máquinas em serviço particulares ou de propriedade do município.

O que rola nos bastidores políticos de Itapebi é que alguns dos vereadores novatos reclamam que não tem tido atenção e diálogo por parte do chefe do executivo, o que dizem as conversas em rodas de “especuladores políticos” é que poderá nesta sessão de terça-feira (09), surgir um grupo de oposição autentica e declarada.  Mas também tem quem aposte que nesta terça, reuniões com a presença de “bombeiros” veteranos, poderá mudar o atual quadro e tudo se resolverá. “Que fase!”

O que Itapebi espera é que toda essa “pendenga” não venha atrapalhar mais ainda o que precisa este município para entrar nos trilhos do progresso, do desenvolvimento e ser uma terra de gente feliz.


Fonte: itapebiacontece

0 comentários for �DECLARAÇÕES DE ALGUNS VEREADORES EMITEM ALERTA NA POLÍTICA DE ITAPEBI�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque