Itapebi: Secretario de Saúde participa do 5º Congresso Norte Nordeste de de Saúde

O Secretário de Saúde de Itapebi, David Andrade está em Porto Seguro participando do 5º Congresso Norte Nordeste de Saúde, o encontro reúne secretários e profissionais de saúde de 16 estados. Para o secretário Davis Andrade, participar dos quatro dias do evento (03 à 06/05) que vai além a capacitação e fortalecimento do SUS, é uma oportunidade de conhecer secretários de vários estados, e poder adquirir experiências em beneficio da saúde em Itapebi. 


Programação

A solenidade contou com a conferência magna sobre o tema principal do evento, ministrada pelo presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, e com o lançamento do Projeto Apoiador Regional.


Durante os quatros dias de programação serão realizadas oficinas abordando eixos de discussões como Atenção Básica, qualificação, Programa Mais Médicos, SUS Legal e as novas formas de financiamento do SUS com flexibilidade e modificação do formato técnico.

Fortalecimento de políticas públicas

O evento visa beneficiar os 2.243 municípios participantes, representando 16 estados do Norte e Nordeste, fortalecendo políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde. "Receber este congresso significa um grande impacto no aprimoramento técnico e avanços na gestão do SUS em nosso município", garante a secretária da pasta, Edna Alves, acrescentando a importância do município de Porto Seguro em fazer parte dos debates que beneficiarão todos os municípios regionais.


Para o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, "Porto Seguro está de parabéns por abrir suas portas buscando o fortalecimento das políticas públicas na administração do Sus no sentido do protagonismo municipal junto às esferas estaduais e nacionais, bem como, propiciar-nos a este debate levando mais orientações e capacitações aos gestores de saúde do Norte e Nordeste", afirma.

Fonte: Imprensananet

0 comentários for �Itapebi: Secretario de Saúde participa do 5º Congresso Norte Nordeste de de Saúde�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque