BELMONTE: O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

A centenária cidade de Belmonte, localizada na faz do Rio Jequitinhonha, no extremo sul da Bahia, rica em belezas naturais, belas paisagens e arquitetura preservada, mais parece uma cidade fantasma, e totalmente isolada.



Desde que foi conduzido ao cargo, após a renúncia do então prefeito eleito Jânio Natal, o atual gestor Janival Andrade não disse para que assumiu a prefeitura. Sua administração, uma das mais medíocres da história de Belmonte, transformou a cidade em uma terra de fantasmas e totalmente isolada. Esquecida pelos meios de comunicações, sem nenhum atrativo promovido pelo poder público municipal, a localidade não recebe turistas, e nem visitantes.



Os comerciantes estão penalizados, a rede de hotéis está falida. Sem hóspedes, bares e restaurantes estão fechando as portas.

Neste feriado prolongado de 7 de Setembro, enquanto Porto Seguro e Coroa Vermelha estavam superlotados, nenhum turista se aventurava a visitar Belmonte.
Poucas cidades da Bahia, com o potencial natural existente ali, vivem nessa situação de isolamento.


As reclamações são visíveis por parte dos moradores. As críticas sobre o prefeito Janival são enormes. Falam de seu discreto modo de administrar, com poucas idas ao gabinete, optando por atender em sua residência.

Um vereador que pediu para não ser identificado denunciou, durante a visita de nossa reportagem ao município, neste sábado, que a gestão de Janival é comandada por seu irmão, o prefeito eleito, e atual deputado estadual Jânio Natal, que interfere no governo municipal, dizendo o pode ou que não pode.




Em apenas oito meses de gestão, Janival mergulha Belmonte na mais aguçada crise da história.

Fonte: Agazetabahia

0 comentários for �BELMONTE: O QUE ESTÁ ACONTECENDO. �

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque