Entrevista do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira na Rádio Metrópole, na capital do Estado, teve repercussão em toda Bahia

A entrevista do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, na manhã de terça-feira, 05, na Rádio Metrópole, em Salvador, no programa Mário Kertész, teve repercussão em todo Estado.
O prefeito Robério fez várias pontuações sobre a sua trajetória política, sua administração e sobre o maior São Pedro do Brasil.
Questionado por Mário Kertész sobre sua história na política, Robério ressaltou que está na militância há 12 anos e com muito dinamismo, fez uma gestão no município de Eunápolis, que ficou na história, construindo mais de 1 milhão de metros quadrados de pavimentações, reorganizando a Saúde Pública e colocando o município em grande evidência.
Diz que entrou na política depois de ter observado o desenvolvimento de muitas cidades, e por ser um legitimo filho de Eunápolis. Na oportunidade, ele ressaltou que na época em que se elegeu pela primeira vez, passaram pelo município dois ex-prefeitos do Rio de Janeiro.
Quanto ao mandato atual, Robério disse que obteve sucesso na última eleição com grupo menor, procurando ter uma ligação direta com o eleitorado, e que para iniciar sua gestão, diminuiu 50% das secretarias e com isso, cortando muitas despesas.
“Fizemos economia, estamos fazendo o maior pacote de pavimentações da história. Eunápolis é uma cidade com muitas ruas sem pavimentações. Muitos loteamentos foram liberados sem infraestrutura”.
Perguntado sobre o Pedrão de Eunápolis, o prefeito enfatizou que esta é a maior festa de São Pedro do Brasil, que o evento tornou-se grandioso, com cerca de 100 mil pessoas por noite, melhorando a autoestima e trazendo para Eunápolis gente de todo país.
Ainda questionado por Mário Kertész sobre as receitas do município, Robério respondeu que a Prefeitura ainda depende de recursos do Governo Federal e do Estado.
“Temos a fábrica da Veracel Celulose que instalou-se no município de Eunápolis com isenção de impostos, e com muitos empresas terceirizadas de fora. Nada contra. Convivemos bem, apesar de termos o INSS muito pouco”.
Quanto à Saúde Pública, Robério disse que o município custeia toda as despesas do Hospital Regional, com recursos próprios em torno de R$ 3 milhões por mês, além de dezenas de Postos de Saúde “O HGE era do Estado, mais teve um prefeito maluco que municipalizou, isso tem custado muito para os cofres municipais. Quanto à participação do Governo do Estado junto ao município, ele ressaltou que Eunápolis tem uma boa parceria com o governador Rui Costa e com o senador Otto Alencar.
A entrevista de Robério na manhã desta terça-feira, na Rádio Metrópole, uma das mais ouvidas em toda Bahia, tem um apelo muito significativo, além de divulgar o município, o fortalece no cenário Político baiano.
Fonte: Agazeta-bahia

0 comentários for �Entrevista do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira na Rádio Metrópole, na capital do Estado, teve repercussão em toda Bahia �

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque